Última Hora

Árbitro de vídeo é aprovado e deve ser usado na Copa da Rússia 2018

Por: Barroso Futebol Sergipano - March 10, 2016

Recurso de vídeo será confirmado na reunião do Conselho (Crédito: Lance)

A partir deste sábado, 3, o VAR (árbitro assistente de vídeo) faz parte do futebol. Em decisão unânime, a International Football Association Board (IFAB) aprovou o sistema como regra do esporte. Com isso, o uso da tecnologia na Copa do Mundo da Rússia será confirmado na reunião do Conselho, que será realizada no próximo dia 16, na Colômbia.

– A International Board decidiu aprovar o VAR no futebol. A partir de hoje, o árbitro de vídeo faz parte do futebol. Estamos testando o sistema há dois anos, com cerca de 20 federações, e chegamos à conclusão que o VAR é bom para o futebol e para a arbitragem, traz mais justiça aos jogos. Por isso, decidimos aprovar – confirmou o presidente da Fifa, Gianni Infantino.

Outra mudança que vai ocorrer no futebol é a implementação da quarta substituição, apenas na prorrogação. Assim como o VAR, o Conselho discutirá se esta regra será usada na Copa do Mundo.

Vale lembrar que nem todos os lances poderão ter o auxílio do VAR. O assistente de vídeo só poderá ser usado nas seguintes ocasiões: situações de gol, marcação de pênaltis, cartões vermelhos e confusão da identidade de jogadores.

Outras Categorias:
Barroso Futebol Sergipano
Radialista e jornalista Barroso Guimarães começou no rádio esportivo em 1986, na Liberdade AM, na equipe esportiva de Carlos Magalhães.