Última Hora

Árbitro FIFA apita Ituano x Itabaiana, em Itu, pelas quartas da série D

Por: Romulo Oliveira - March 10, 2016

Anderson Daronco será o árbitro da primeira decisão entre Ituano e Itabaiana (Crédito: Veja)

Por: Rômulo Oliveira / Redação Futebol Sergipano

Nesta quarta-feira, 10, dia em que a Associação Olímpica de Itabaiana (AOI) completa 81 anos de fundação, a Comissão Nacional de Arbitragem (CONAF) escalou árbitro FIFA para a partida do Itabaiana contra o Ituano-SP, em Itu-SP, pelo jogo de ida das quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série D.

O primeiro jogo do duelo acontece no sábado, 13, às 16h, no Novelli Junior, em Itu-SP. E o árbitro principal será o gaúcho Anderson Daronco. Os auxiliares de Daronco serão: Cristian Passos Soronco (GO) e Leilson Peng Martins (RS). O gaúcho Lucas Guimarães Rechatiko Horn será o quarto árbitro da partida.

A questão de se ter um árbitro FIFA foi um pedido do presidente da Federação Sergipana de Futebol (FSF), Milton Dantas, para evitar qualquer tipo de constrangimento nos primeiros 90 minutos do jogo que dá acesso ao Brasileiro da Série C. Daronco é conhecido na arbitragem brasileira e mundial pelo seu porte físico avantajado e por apitar jogos das Séries A e B.

Outras Categorias:
Romulo Oliveira
Radialista e jornalista Barroso Guimarães começou no rádio esportivo em 1986, na Liberdade AM, na equipe esportiva de Carlos Magalhães.