Última Hora

Às vésperas de enfrentar o ASA-AL, Confiança apresenta Frontini

Por: Barroso Futebol Sergipano - March 10, 2016

 

Frontini é apresentado às vésperas do jogo contra o ASA-AL

Por Rômulo Oliveira / Redação Futebol Sergipano

O Confiança apresentou, na tarde deste domingo, 9, o seu novo camisa 9 para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série C: trata-se do atacante Frontini. O jogador participou do último treino do Confiança visando a partida contra o ASA-AL, pela nona rodada do grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C.

O treino foi uma espécie de rachão no Estádio Municipal de Esportes João Luiz, na Barra dos Coqueiros, e teve a participação de alguns funcionários do clube. O zagueiro Mimica, que era dúvida por conta de uma entorse durante treino na semana, participou dos trabalhos. O meia Liniker fez um trabalho de recuperação física nos arredores do campo.

Aos 35 anos, o argentino Carlos Esteban Frontini chega ao Confiança após defender diversas equipes, entre elas Ponte Preta, Santos, América-RN, Goiás, CRB-AL, Remo e Botafogo-PB. Em abril, Frontini foi apresentado no arquirrival Sergipe e jogou a reta final do Campeonato Sergipano. Seu último clube foi o XV de Piracicaba-SP, eliminado na fase de grupos da Série D.

“Estou muito contente e lisonjeado com o convite que recebi. Acertei e, assim, foi uma coisa muito rápida. No mesmo dia em que me ligaram, nós já acertamos para viajar. Só estava pendente da CBF me liberar para poder jogar, senão já estaria aqui até mesmo apto para poder jogar. Mas agora é encarar os desafios, com muito profissionalismo, com muita responsabilidade e sempre mirando a parte de cima da tabela. Tenho certeza que, ao final da 18ª rodada, a gente vai estar entre os quatro primeiros colocados e brigando pelo acesso”, afirmou o otimista Frontini.

Para o presidente do Confiança, Hiago Cruz, a diretoria não mediu esforços para qualificar o elenco. “Já temos um elenco muito bom, qualificamos muito mais. Então, eu tenho certeza que a gente vai voltar ao rumo da vitória, vai continuar brigando pelo G-4. Convoco a torcida do Confiança para comparecer amanhã, contra o ASA, lotar o Batistão. Porque a gente contratou apostando na força da nossa torcida, apostando que, se os resultados aparecerem, teremos grandes públicos, grandes rendas. E, assim, a torcida será o nosso maior patrocinador”

A diretoria pretende anunciar, nas próximas horas, mais um jogador. E, antes do jogo contra o ASA-AL, haverá a festa de apresentação dos quatro últimos contratados do Confiança visando o Campeonato Brasileiro da Série C: o atacante Jeffinho, o goleiro Genivaldo, o atacante Frontini e o volante Eduardo, que chega amanhã em Aracaju.

Para este jogo, os ingressos continuam à venda no Estádio Sabino Ribeiro, no Shopping do Dragão e no Clube dos Fanáticos. Os ingressos custam: para as cadeiras azuis e vermelhas: R$ 20; para as cadeiras brancas: R$ 40. O jogo será às 20h30 e pode afastar uma das equipes da zona de rebaixamento do grupo A.

A torcida opinou sobre as novas contratações. Para Aroldo, 55 anos, o atacante Frontini vai trazer muitas alegrias para o Confiança, mas ele espera que o time se reforce mais. “Eu acho que precisa reforçar mais o meio (de campo), porque ataque já tem demais. A zaga, na parte das laterais, está um pouco a desejar”.

O também torcedor azulino, Emanoel, 35 anos, a cotratração do goleiro Genivaldo veio em boa hora. Para ele, com a chegada de Frontini, o momento é o técnico ajeitar o time para conseguir a vitória dentro de casa e se classificar. “O reforço mais desejado era a defesa, era o goleiro, porque a zaga está ajustada. O goleiro da gente vinha a desejar, tanto o Henrique como o Silvio. Mas agora com a chegada de Genivaldo, que era um desejo da torcida, já vinha namorando esta contratação. Graças a Deus deu tudo certo. E agora vamos ver daqui para frente com a defesa e o ataque já prontos para enfrentar o ASA”.

 

 

Outras Categorias:
Barroso Futebol Sergipano
Radialista e jornalista Barroso Guimarães começou no rádio esportivo em 1986, na Liberdade AM, na equipe esportiva de Carlos Magalhães.