Capa » Sergipe » Dois Toques » Atletas sergipanos conquistam resultado inédito em competição nacional de Judô

Atletas sergipanos conquistam resultado inédito em competição nacional de Judô

Neste último final de semana, dias 07, 08 e 09 de julho, aconteceu em Belo Horizonte – MG, a Copa Minas Tênis Clube de Judô, o maior torneio de clubes do país, que contou com mais de cem equipes de todo o Brasil, em diversas categorias. Com resultado histórico, o Clube Judô & Movimento, ficou em quarto lugar na classificação geral, trazendo para o estado um total de dez medalhas, sendo duas de ouro, quatro de prata e quatro de bronze.

Os atletas sergipanos contaram com apoio da Associação de Pais de Atletas da Judô & Movimento e do Governo do Estado de Sergipe, através da Secretaria do Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seel), sempre apoiando no que for necessário, para desenvolvimento de projetos do tipo, e com o excelente trabalho do Professor Euder Lima.

O clube levou 23 judocas para a capital mineira, sendo a maior delegação já levada pelo estado, nas categorias do sub-13 até o sub-23 anos, em busca de possíveis bons resultados e proporcionando novas experiências na vida desses jovens atletas.

Foi um resultado inédito para o judô sergipano. O professor Euder Lima afirma que só foi possível levar esse número de atletas por conta do apoio da secretaria, tendo levado bem menos nas edições anteriores, e que seus alunos competiram com judocas de nível internacional, mas surpreenderam muitos e conquistam um excelente resultado.

– Nós, professores, atletas e seus familiares, só temos a agradecer ao secretário Antônio Hora, por tudo que ele e a secretaria fizeram pela gente. Isso proporcionou dar oportunidades a todos os atletas, desenvolvendo cada vez mais o esporte no estado de Sergipe. O judô e os desportistas sergipanos agradecem, afirma o professor.

Fernanda Cardoso, 16, que competiu no sub-18 e sub-23, conquistou a medalha de bronze nas duas categorias, se superando e lutando com atletas acima do seu peso. A atleta treina desde os cinco anos de idade, tendo já participado de muitas competições importantes e medalhando desde cedo, trazendo grandes resultados, fazendo com que ela chegasse à Seleção Brasileira e disputasse o Circuito Mundial, realizado na Alemanha, onde conseguiu o quinto lugar. A Copa Minas é uma competição de nível muito alto, onde judocas de todo o Brasil fazem questão de participar, dando ainda mais importância para as medalhas conquistadas pela atleta sergipana.

– As medalhas que eu trouxe me serviram como um aprendizado imenso, tanto no esporte como na minha vida pessoal. É um orgulho saber que eu e todos os envolvidos estamos ajudando a evoluir o esporte do nosso estado. Então, só tenho a agradecer em nome de todos os atletas sergipanos, que competiram comigo e da AAJUM, o apoio da SEEL e do secretário Antônio Hora, fazendo com que trouxéssemos esse resultado inédito para o judô sergipano, agradeceu Fernanda Cardoso.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*