Última Hora

Atletas sergipanos ganham medalhas no Circuito Caixa Norte-Nordeste de Para-natação em Natal

Por: Barroso Futebol Sergipano - March 10, 2016

VISITA DE PARANADADORES.jpg2

Os para-atletas de natação Natália Leão, Ângelo Alves e William Sá, retornaram de Natal no Rio Grande do Norte, onde participaram da Etapa Norte Nordeste do Circuito Caixa de Para-natação, realizado naquela capital, entre os dias 14 e 16 de março, no parque aquático da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Juntos, esses atletas que pertencem ao Centro Integrado de Esportes Para-atletas (CIEP) e contaram com o apoio do governo do estado, através da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (SEEL), conquistaram sete medalhas, sendo seis de prata e uma de bronze.

Segundo Ângelo Alves, Sergipe esteve muito bem representado na competição. “Foram quase 400 atletas do Norte-Nordeste participando de uma competição, classificatória para o Brasileiro que será realizado no mês de junho”, disse Ângelo.

Sergipe já conta com o atleta William Sá, classificado para o Campeonato Brasileiro. William conquistou quatro medalhas de prata nas modalidades 100 e 50 metros livres, 100 peito e 100 costa. Ângelo trouxe uma medalha de prata, nos 200 metros medley enquanto Natália Leão foi prata nos 200 metros medley e bronze 100 borboleta.

A delegação sergipana, contou também com para-atletas da rede pública de ensino. Entre os resultados, os para-atletas sergipanos conquistaram 11 medalhas no total, sendo duas de ouro, seis de prata e quatro de bronze. Além disso, a para-atleta Adriene Laisa Santos quebrou o recorde brasileiro na prova de 100 metros peito.

O técnico de Sergipe, professor Ivan Alves Secundo, destacou os ótimos resultados. “Tivemos a satisfação com a atleta Adriene Laisa Santos, que quebrou o recorde brasileiro na prova de 100 metros peito. Conquistamos ainda quatro índices para o Campeonato Brasileiro de Para-natação, com Josevan, Adriene e Andrei. E ainda tive a grata surpresa de o atleta deficiente físico William de Sá Santos, que treina conosco desde que foi para as Paralimpíadas em 2011, conquistar quatro medalhas de prata e estar cotado para a seleção brasileira. É um orgulho para mim como técnico ver os esforços e as recompensas de tanta dedicação”, festejou Ivan Secundo.

 

Outras Categorias:
Barroso Futebol Sergipano
Radialista e jornalista Barroso Guimarães começou no rádio esportivo em 1986, na Liberdade AM, na equipe esportiva de Carlos Magalhães.