Última Hora

Brasil vence Portugal e conquista a medalha de bronze no futebol

Por: Barroso Futebol Sergipano - March 10, 2016

A Seleção Brasileira de Futebol, representada pela equipe do Confiança, conquistou a medalha de bronze no futebol dos XI Jogos da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP). A equipe brasileira venceu a Seleção de Portugal por 3×1 na disputa de pênalti, depois do empate em 1×1 no tempo normal. O gol empate do Brasil no tempo normal foi marcado por Marcelo.

Foi um jogo bastante disputado. Jogadores do Brasil criavam as oportunidades, mas esbarravam no goleiro português, que estava em uma tarde de graça. Uma falha da defesa brasileira e Portugal saiu na frente. Mas o empate veio logo depois e as duas equipes equilibraram o jogo até chegar ao final, levando a decisão para os pênaltis.

Na disputa de pênalti deu Brasil, que venceu por 3×1, abrindo espaço para início da festa, da comemoração dos atletas brasileiros, que subiram ao pódio para receberem a medalha de bronze, fruto de uma conquista histórica, para o Brasil e para os jovens da equipe sub 16 do Confiança, o Dragãozinho.

Ao final do jogo, o treinador Edmilson Santos agradeceu aos atletas pelo empenho e dedicação dentro de campo, principalmente pela superação, pois saíram de uma goleada de 6×0 na estreia, para se recuperarem conquistar dois empates, uma vitória e a medalha de bronze.

– Vocês todos estão de parabéns. Todo o grupo, porque cada um soube de suas responsabilidades e colocaram o amor à camisa, o amor ao país acima de tudo. Não fomos campeões é verdade. Não ganhamos a medalha de ouro. Mas o bronze representa a luta e determinação pela vitória – agradeceu Edmilson Santos.

Parte da delegação do Brasil deixou São Tomé e Príncipe na noite deste sábado e a chegada no Brasil está prevista para as 21h00 de domingo.

Em Aracaju, o presidente do Confiança, Hyago França parabenizou os garotos que representaram o Brasil. “Nossos garotos estão de parabéns pela conquista. Mostramos que a base do Confiança realmente está fazendo um trabalho de primeira qualidade. Representamos o Brasil em um torneio internacional, enfrentamos seleções africanas e Portugal e fizemos bonito. Parabéns a todos os atletas e comissão técnica”, comemora o presidente do Confiança, Hyago França.

  

Outras Categorias:
Barroso Futebol Sergipano
Radialista e jornalista Barroso Guimarães começou no rádio esportivo em 1986, na Liberdade AM, na equipe esportiva de Carlos Magalhães.