Última Hora

Campeã do mundo em 2010 para em Akinfeev nos pênaltis e é eliminada nas oitavas

Por: Barroso Futebol Sergipano - March 10, 2016

Piquet faz pênalti, Espanha empata no tempo normal e perde para a Rússia nos pênaltis (Crédito: Globoesporte)

Por: Rômulo Oliveira / Redação Futebol Sergipano

A Espanha está fora da Copa do Mundo. Na tarde deste domingo, 1, “A Fúria” perdeu nos pênaltis para as donas da casa, Rússia, por 4 a 3 e se despede da principal competição de futebol mundial nas oitavas de final. O duelo aconteceu no Estádio Luzhniki, em Moscou.

Os russos, que tentam repetir as campanhas de França (1998), Argentina (1978), Alemanha (1974), Inglaterra (1966), Itália (1934) e Uruguai (1930) – todos campeões em casa – vai enfrentar nas quartas o vencedor de Croácia x Dinamarca, que se enfrentam às 15h deste domingo, no Estádio Nizhny Novgorod, pelas oitavas.

O JOGO
Com eficiência, a Espanha partiu para cima e, logo aos 12 minutos, abriu o placar. Aos 12 minutos, David Silva cobrou falta na direita, próximo da área. Sérgio Ramos disputou jogada com o russo Ignashevich e abriu o placar. Após consulta ao árbitro de vídeo, o árbitro holandês Sander Van Roekel entendeu que a bola bateu no russo e marcou gol contra de Ignashevich.

E também em bola parada no primeiro tempo, os donos da casa conseguiram o empate. Aos 42 minutos, Samedov cobrou escanteio da direita, Dzyuba cabeceou e a bola bateu no braço de Piquet: pênalti. O próprio Dzyuba converteu o pênalti e empatou o jogo.

O 1 a 1 persistiu no segundo tempo e nos dois tempos de prorrogação. Nas penalidades, Akinfeev pegou o pênalti de Koke. Na última cobrança, Aspas, que entrou no lugar do sergipano Diego Costa no segundo tempo, bateu no meio e, com uma das pernas, Akinfeev evitou o gol e classificou a anfitriã Rússia para as quartas de final.

Outras Categorias:
Barroso Futebol Sergipano
Radialista e jornalista Barroso Guimarães começou no rádio esportivo em 1986, na Liberdade AM, na equipe esportiva de Carlos Magalhães.