Capa » Outros Esportes » Campeões sergipanos de kart serão conhecidos sábado

Campeões sergipanos de kart serão conhecidos sábado

Última etapa resolverá disputa embolada nas três categorias

 
materia-kart-galeria-5Se há uma competição esportiva em fechamento de calendário com todos os resultados em aberto é o Campeonato Sergipano de Kart. Graças à pouca diferença de pontuação entre os participantes, todas as três categorias da competição estão com a classificação embolada, e a definição só se dará na tarde deste sábado,14, no kartódromo Émerson Fittipaldi, na Orla da Atalaia.

 

 

Na ocasião, Carlos Henrique “Baiano”, líder da modalidade Honda F4, tentará o bicampeonato sergipano. Já Jorge Gama, líder da Cadete, e Carlos “Caique”, primeiro colocado da Parilla, tentarão garantir seus primeiros títulos estaduais   em suas categorias. Só que a tarefa não será nada fácil. Na Honda F4, Gabriel Cabral e Ricardo Ramos, respectivamente segundo e terceiro colocados da tabela, estão empenhados em estragar a festa de Baiano.

“A diferença de pontos entre os primeiros colocados é de dois pontos e permite grandes reviravoltas. Se Gabriel fizer a pole position e ainda levar a corrida, será o campeão seja qual for a colocação de Baiano”, explicou Júlio César Araújo, diretor técnico da Associação Sergipana de Kart. E as façanhas que o vice-líder deve cumprir não são sem precedentes: garantir a pole e vencer a corrida foi exatamente o que Cabral fez na sétima etapa da competição, realizada no fim de novembro.

Na categoria Cadete, por sua vez, a situação é ainda mais complicada. Líder por praticamente todo o ano, Carlos Cauã chegou em quarto na última etapa e cedeu a primeira colocação da tabela para o vencedor da última corrida, Jorge Gama. Com o título em jogo na última etapa, a rivalidade entre ambos promete pegar fogo. “Pode ser o primeiro título de qualquer um dos dois”, disse Júlio Araújo.

Na Parilla, por fim, o primeiro colocado geral Carlos Henrique “Caique” leva a vantagem de ter a maior folga entre os líderes. Mesmo assim, ele precisa terminar a corrida em posição razoável para garantir o caneco estadual. “A diferença para o segundo colocado Marcos Reis permite que Caique chegue até a sexta colocação para garantir o título”, frisou Júlio Araújo. Ainda de acordo com o diretor técnico, a última etapa do estadual de kart trará como atração uma corrida comemorativa entre os mecânicos. “É uma forma de prestigiar aqueles que trabalharam o ano inteiro com os pilotos e com as equipes”.

Por Igor Matheus – Infonet

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*