Última Hora

Campeonato Salgadense finaliza em grande estilo

Por: Barroso Futebol Sergipano - March 10, 2016
Juventus (laranja e preto) foi o grande campeão do primiero quadro.

Juventus (laranja e preto) foi o grande campeão do primeiro quadro.

Atlético da Macedina, e levou o título da temporada da 1ª Divisão. Destaque para o meia Deivid do representante do Tombo, que marcou três vezes.

Na tarde do último domingo (29) foi realizada uma motivada festa de encerramento do 13º Campeonato Salgadense de Futebol Amador da Primeira Divisão, promovido pela Liga Salgadense de Desporto Amador em parceria com a Prefeitura de Salgado. O Juventus do Tombo e o Cruzeiro do Lagoão desbancaram seus adversários nas finais e levaram o título da competição no 1º e 2º quadros, respectivamente.

A decisão da competição iniciou com jogo entre o Cruzeiro do Lagoão e o Atlético da Macedina. O azulão da comunidade Lagoão levou a melhor e balançou a rede do representante da Macedina por três vezes, garantindo o título de campeão do 2º quadro da competição.

O prefeito Duilio Siqueira Ribeiro (PSB), que esteve acompanhado da primeira dama e secretária da Assistência Social, Polyana Ribeiro, ressaltou da importância de apoiar o desporto no município. “Estou muito feliz em poder está compartilhando junto com os salgadenses de uma festa esportiva como essa realizada pela Liga em parceria com a Prefeitura, onde o cidadão vive esse momento de lazer vibrando com o time preferido”.

Já a partida que despertava maior expectativa por parte da torcida, num duelo envolvendo os dois melhores clube do Campeonato Salgadense, no quadro principal. O Juventus do Tombo mostrou superioridade nos 90 minutos e venceu por 4 a 2, o Atlético da Macedina, e levou o título da temporada da 1ª Divisão. Destaque para o meia Deivid do representante do Tombo, que marcou três vezes.

O secretário municipal do Esporte, Lazer e Juventude, Irinaldo Fraga, disse que o evento não teria o sucesso se não contasse com apoio do poder público, representado pelo prefeito. “Mostramos o projeto de 2013 ao prefeito e ele prontamente, autorizou que realizássemos a competição que foi concluída de maneira grandiosa. Estou muito feliz”.

Quem esteve presente no encerramento foi o deputado estadual e líder do Governo do Estado na Assembleia Legislativa, Gustinho Ribeiro (PSD), que ficou satisfeito com a participação do torcedor local e do jogo decisivo. “Fiquei impressionado com a quantidade de torcedores presentes, apoiando o time de sua comunidade. Mostra a credibilidade que teve à competição. A população de Salgado está de parabéns”.

No decorrer de sua fala, o parlamentar viu da necessidade do município ter uma praça de esportes onde o salgadense possa assistir às partidas com maior comodidade e conforto. “Não tenho o poder de construir nenhum estádio, mas quando retornar do recesso, solicitarei ao governo através de uma indicação que seja construída um praça de esporte nesse município”, afirmou o líder do governo.

Depois foram entregues os troféus aos clubes campeões e aos vice-campeões, medalhas para os jogadores, premiação em espécie e a imprensa, que também foi lembrada pelos organizadores da competição, recebendo troféu personalizado em forma do mapa do município.

Estiveram prestigiando o encerramento da competição, o vice-prefeito José Silveira (PMDB), o presidente da Câmara Municipal e vereador José Aécio de Jesus (PT), os vereadores Amara Valeriano (PSB) e Cinvaldo Fraga (PSD), líder do prefeito na Câmara. Os adjuntos do Esporte, Ailton Ferreira e de Cultura, Jorge Mauro Guilherme. Empresários domunicípio também compareceram e apoiaram.

Ascom PMS

Outras Categorias:
Barroso Futebol Sergipano
Radialista e jornalista Barroso Guimarães começou no rádio esportivo em 1986, na Liberdade AM, na equipe esportiva de Carlos Magalhães.