Última Hora

Com bola na trave e grande atuação de Genivaldo, Itabaiana e Confiança ficam no 1 a 1

Por: Romulo Oliveira - March 10, 2016

Clássico na Arena Batistão termina no 1 a 1 (Crédito: AO Itabaiana)

Por: Rômulo Oliveira / Redação Futebol Sergipano

O clássico da quinta rodada do Campeonato Sergipano entre Itabaiana e Confiança ficou no 1 a 1. Os gols aconteceram no segundo tempo: Jardel, em um chute estranho, abriu o placar para o Confiança, enquanto João Pedro, de cabeça, aos 49 minutos, empatou o jogo.

Com o resultado, o Confiança deixou de ter uma folga considerável na liderança do estadual, mas continua no topo com 10 pontos, um a mais que o vice-líder Itabaiana. Por outro lado, o Itabaiana se mantém na vice-liderança com nove pontos, mesmo número do Dorense, terceiro colocado, mas com número maior de gols marcados: 6 a 4.

As equipes voltam a campo no próximo sábado, 16. Às 15h30, o Itabaiana enfrenta o Boca Junior no Francão, em Estância, pela sexta rodada do estadual – a partida terá transmissão da TV Atalaia. Às 18h30, o Confiança encara o Altos-PI, no Lindolfo Monteiro, em Teresina-PI, pela quarta rodada da Copa do Nordeste.

O jogo

No primeiro tempo, o Itabaiana teve duas chances claras de abrir o placar – só que a trave não deixou. Aos 25 minutos, Lucas Vinícius, que fazia sua estreia, pegou o rebote da zaga e acertou um chutaço no poste defendido por Genivaldo. Aos 39, Alexon recebeu na cara do goleiro e chutou: a bola resvalou no zagueiro proletário e no goleiro e foi parar no travessão.

Na etapa final, o Itabaiana manteve a pressão no ataque, mas só não marcou durante o tempo regulamentar porque tinha a trave e o goleiro Genivaldo, que fez milagres.

Aos 13 minutos, após cruzamento de Gaúcho, Silvio ajeitou para Paulinho Macaíba na pequena área: o camisa 11 chutou e Genivaldo salvou com o corpo. Aos 21, Gaúcho arriscou da entrada da área e Genivaldo se esticou para espalmar a bola.

O Confiança se acordou e conseguiu se organizar ofensivamente. E, aos 35 minutos, o time proletário mostrou que “quem não faz, leva”. Ítalo cobrou escanteio na esquerda, a zaga afastou mal e Jardel chutou cruzado para abrir o placar: 1 a 0.

O Itabaiana não se abateu e foi buscar o empate nos acréscimos. Aos 49 minutos, Branco cruzou para a área e Paulinho Macaíba cabeceou: a bola bateu na mão de Genivaldo, depois no travessão e terminou com a zaga proletária mandando para escanteio. No corner, Branco bateu e João subiu para cabecear: 1 a 1.

ITABAIANA 1X1 CONFIANÇA

Local: Arena Batistão, em Aracaju

Data: 10/1/2019

Árbitro: Cláudio Francisco Lima e Silva

Auxiliares: Eric Nunes Costa e Thiago Emanuel Reis

Renda: R$ 53.400

Público: 2.170 (total: 2.532)

Gols: Jardel, 35´/2ºT (0x1); João Pedro, 49´/2ºT (1×1)

ITABAIANA: Jefferson, Jonas, João Pedro, Silvio e Alex Lagamar; Hugo, Fabiano (Branco, 33´/2ºT), Gaúcho, Lucas Vinícius (Ramon, 15´/2ºT) e Alexon (Matheus, 18´/2ºT); Paulinho Macaíba – Técnico: Luiz Carlos Cruz

CONFIANÇA: Genivaldo, Ângelo, João Paulo, Vinícius Simon (Anderson, intervalo) e Altemar; Jardel, Jônatas (Leandro Kìvel, 26´/2ºT), Rafael Villa e Junior Timbó (Ítalo, 15´/2ºT); Tito e Gustavinho – Técnico: Betinho

Outras Categorias:
Romulo Oliveira
Radialista e jornalista Barroso Guimarães começou no rádio esportivo em 1986, na Liberdade AM, na equipe esportiva de Carlos Magalhães.