Última Hora

Com gol aos 49 do segundo tempo, Confiança fica no 2 a 2 com o ABC

Por: Barroso Futebol Sergipano - March 10, 2016

Confiança fica no 2 a 2 com o ABC no Batistão (Crédito: Globoesporte)

Por: Rômulo Oliveira / Redação Futebol Sergipano

Com o estádio Batistão quase lotado, o Confiança quase saiu com os três pontos. Na tarde de sábado, 12, a equipe proletária empatou em 2 a 2 com o ABC-RN pela quinta rodada do grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C. Raí e Frontini, este último aos 49 minutos do segundo tempo, marcaram os gols do Dragão do Bairro Industrial, enquanto Luan marcou os dois gols do ABC, os dois no primeiro tempo.

Com o resultado, o Confiança permanece na liderança do grupo A com 10 pontos – posição ameaçada pois Atlético-AC e Botafogo-PB jogam neste domingo, ambos em casa. O time de Natal subiu para a terceira posição com oito pontos – mas pode cair três posições após os jogos deste domingo pela quinta rodada.

Confiança e ABC voltam a campo no próximo fim de semana, em jogos válidos pela sexta rodada do grupo A da Quarta Divisão Nacional. Ambos os times jogarão fora de casa. No sábado, 19, às 19h, o ABC enfrenta o Salgueiro, no Estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro-PE. No domingo, 20, às 19h, com transmissão do Esporte Interativo, o Dragão encara o Remo no Mangueirão, em Belém-PA.

O JOGO
O ABC tomou a iniciativa e, logo no início, Luan pegou o rebote do goleiro Genivaldo e, de cabeça, mandou para fora. Minutos depois, o mesmo Luan não desperdiçou a chance. Aos 29, o camisa 11 recebeu na esquerda, ganhou na dividida para Vinícius Simon e chutou fraco: 1 a 0.

Não demorou muito e, quatro minutos depois, o Confiança empatou, em uma bela jogada das principais referências do time proletário no jogo. Apodi cruzou para a área, Léo Ceará tocou de calcanhar para Raí que estufou a rede: 1 a 1.

O jogo estava disputado, com chances de gol para os dois lados. Até que, aos 45 minutos, Luan, mais uma vez, deixou o time potiguar em vantagem. O baixinho endiabrado recebeu na esquerda, entrou na área e ganhou de Gabriel. Na frente do goleiro Genivaldo, o camisa 11 deu um leve toque para encobrir o arqueiro proletário: 2 a 1.

Na etapa final, o jogo continuou lá e cá. Logo no primeiro minuto, o ABC chegou com perigo em chute de longe de Arez, que quase o goleiro Genivaldo tomou um frango. Aos 19, Arez foi lançado pela direita e tocou para Vitinho que chutou prensado: Genivaldo espalmou.

O Confiança mostrou que queria o empate. Aos 34 minutos, Apodi cruzou, Frontini subiu mais que os zagueiros e cabeceou por cima do gol. Dois minutos depois, o zagueiro abcdista errou na área e na frente de Frontini, mas o atacante proletário viu o goleiro salvar, no susto, o gol. Aos 46, Apodi cruzou da direita e bola acertou o travessão.

Quando muitos achavam que o gol de empate não iria sair, eis a salvação. Aos 49 minutos, no apagar das luzes, Frontini, que perdeu diversos gols no jogo, chutou da entrada da área: a bola desviou no zagueiro e enganou o goleiro Rodrigo: 2 a 2.

Outras Categorias:
Barroso Futebol Sergipano
Radialista e jornalista Barroso Guimarães começou no rádio esportivo em 1986, na Liberdade AM, na equipe esportiva de Carlos Magalhães.