Última Hora

Com gol de Gustavinho, Confiança vence Clássico Maior por 1 a 0

Por: Romulo Oliveira - March 10, 2016

Confiança vence Clássico Maior com gol de Gustavinho (Crédito: Portal Infonet)

Por: Rômulo Oliveira / Redação Futebol Sergipano

Deu Confiança no primeiro Clássico Maior, ou Clássico da Paz, de 2019. Na tarde deste domingo, 13, a equipe proletária venceu o Sergipe, atual campeão estadual, por 1 a 0, na Arena Batistão, em Aracaju, pela primeira rodada do Campeonato Sergipano. Gustavinho marcou o gol da vitória, que fez o Dragão começar a temporada com o pé direito.

Após o resultado obtido, as equipes terão pouco tempo de descanso visando a estreia em outra competição: a Copa do Nordeste. Na quarta-feira, 16, às 18h (horário local), o Sergipe enfrenta o ABC-RN, no Frasqueirão, em Natal-RN. Na quinta-feira, 17, às 20h, o Confiança enfrenta o Salgueiro, na Arena Batistão, em Aracaju.

O JOGO

Mais de 10 mil pessoas prestigiaram o jogo, que teve de tudo um pouco, inclusive o gol. O primeiro a testar o goleiro adversário foi o Confiança. Aos dois minutos, Felipe Lima recebeu de fora da área e chutou: Erivelton caiu para espalmar. A resposta do Sergipe aconteceu aos oito, quando Leandro Love recebeu na cara do goleiro Genivaldo e chutou com categoria: o arqueiro azulino salvou com o corpo.

As equipes continuavam a criar oportunidades em busca do gol. E como em todo o clássico, sempre sobra um lance de emoção que gera polêmica na torcida adversária. Aos 36, Brendon tocou para Leandro Love, derrubado na área por Genivaldo, que saiu atabalhoado do gol: pênalti. O próprio Love bateu mal no canto e Genivaldo catou firme para brilhar e evitar o gol.

Na etapa final, o Confiança precisou de apenas 45 segundos para balançar a rede. Ângelo cruzou para a área e Gustavinho cabeceou firme para abrir o placar: 1 a 0. Exaltado com o gol, Gustavinho tirou a camisa e tomou o cartão amarelo.

Se o camisa 11 proletário tomou apenas o amarelo, o Sergipe, que estava em desvantagem no placar, se complicou de vez. Aos três minutos, o meia Natan fez uma falta infantil, tomou o segundo cartão amarelo e foi expulso, deixando o Sergipe com dez jogadores em campo.

Apesar da expulsão, o Sergipe partiu em busca do empate. Aos 11 minutos, Gabriel Passos cruzou rasteiro e Leandro Love tocou de letra, obrigando Genivaldo a espalmar a bola. Ao Confiança, a vontade era de marcar o segundo gol. Aos 24, Jonatas arrancou e tocou para Felipe Lima que chutou rente o gol.

Faltando 10 minutos para o fim, a chuva apareceu na capital. Mas isso não esfriou o ímpeto dos times, apesar do cansaço de alguns jogadores. Aos 35, o Confiança chegou com Altemar que cruzou e, na área, Ítalo dominou e chutou no canto para a boa defesa de Erivelton. Aos 49, no último minuto de jogo, o Sergipe tentou o empate: Ariel cruzou, a bola foi a caminho do gol, mas Genivaldo fez a defesa.

CONFIANÇA 1X0 SERGIPE

Local: Arena Batistão, em Aracaju

Data: 13/1/2019

Árbitro: Claudionor dos Santos Junior

Auxiliares: Cleriston Clay Barreto Rios e Ailton Farias da Silva

Renda: R$ 269.530

Público: 10.984 pagantes (total: 12.071 torcedores)

Cartões amarelos: Ângelo (CONF); Natan (SER)

Gol: Gustavinho, 45seg/2ºT – 1×0

CONFIANÇA: Genivaldo, Ângelo, João Victor, Vinícius Simon e Altemar; Negretti, Rafael Villa, Felipe Lima (Leandro Kível, 34´/2ºT) e Junior Timbó (Jonatas, 14´/2ºT); Tito e Gustavinho (Ítalo, 18´/2ºT) – Técnico: Betinho

SERGIPE: Erivelton, Gabriel Passos (Elton, 27´/2ºT), Carlos Alexandre, Cláudio Baiano e Marinho Donizete (Bruninho, 33´/2ºT); Ramalho, Rhuan, Brendon e Natan; Ariel e Leandro Love (Igor Trindade, 19´/2ºT) – Técnico: Luizinho Lopes

Outras Categorias:
Romulo Oliveira
Radialista e jornalista Barroso Guimarães começou no rádio esportivo em 1986, na Liberdade AM, na equipe esportiva de Carlos Magalhães.