Última Hora

Confiança apresenta elenco e já inicia as atividades

Por: Romulo Oliveira - March 10, 2016

Confiança faz festa para apresentar elenco e uniforme (Crédito: Rômulo Oliveira/FS)

Por: Rômulo Oliveira/Redação Futebol Sergipano

Com informações da Ascom/Confiança

O Confiança iniciou a temporada 2019 na manhã de domingo, 2, com a realização do Domingo Azul e Branco. O evento aconteceu no salão de festas “Aristotelino Cruz”, que fica no CT do clube, e contou com a apresentação do novo elenco, lançamento dos novos uniformes, inauguração da nova loja do Sabino, além dos shows com as bandas Samba de Migué e Igor Ativado.

Segundo o presidente do Confiança, Hyago França, a torcida está bastante satisfeita com o novo elenco proletário. “Atletas que já passaram pelo clube e têm no histórico acesso e títulos. Investimos também na infra-estrutura para recebe-los e, com certeza, faremos de 2019 um ano de conquista para o Dragão e para toda essa torcida apaixonada pelo Confiança”, garantiu.

O torcedor Ginaldo, que saiu da cidade de Japaratuba para prestigiar o evento, disse que as contratações foram bem feitas. “Estou muito empolgado com o Confiança para 2019. Mas não deixo a empolgação tomar conta. Vamos ter que trabalhar juntamente com os demais torcedores para que esta equipe alcance os seus objetivos. Mas, com todo o respeito aos nossos adversários: por este trabalho que está sendo feito por esta maravilhosa diretoria e por estes irmãos torcedores, tem tudo para dar certo (em 2019)”.

Para o torcedor e biólogo, João Alexandre, é preciso que a diretoria proletária proporcione mais domingos como esse com a torcida pois, segundo ele, o que o clube tem planejado para 2019 tem que passar pelo crivo da torcida. E sobre o elenco para o próximo ano, ele disse que está excelente. “Nos últimos anos, eu não vi peças tão importantes que a gente está colocando em prática este ano. É claro que pode dar certo e pode não dar certo, mas que a escolha está sendo correta e vai depender muito do que (o clube) tem planejado, do que o professor (Betinho, técnico) vai colocar no cotidiano para que se possa encaixar no lugar correto. Eu acredito muito no título, no acesso à Série B (do Brasileiro) e numa boa campanha na Copa do Nordeste”.

A comissão técnica do Dragão continua com o técnico Betinho no comando, tendo Geraldo Moreira como o coordenador técnico e Bibi e Adilson como os auxiliares. Em 2019, o Confiança vai disputar o Campeonato Sergipano, a Copa do Nordeste e a Série C do Brasileiro.

Para o técnico Betinho, a equipe é boa e tem um perfil competitivo. “É isso que pretendemos para o Confiança em 2019. Também vamos acompanhar o dia a dia da base, que está em preparação para a Copa São Paulo de Futebol Junior. Vamos monitorar alguns atletas e conversar com o Edmilson (técnico da base) e com toda a comissão para subir alguns atletas depois da Copinha”, disse o treinador.

Entre os jogadores jovens e veteranos, o time azulino apresentou 26 nomes. Alguns irão vestir a camisa azulina novamente após algumas temporadas longe do Dragão, como é o caso do atacante Leandro Kível, do zagueiro João Paulo e do lateral-esquerdo Altemar. Outros vestem a camisa pela primeira vez e são reforços de peso contratado pela diretoria, caso do volante Negretti e do meia Junior Timbó. E, por último, tem a garotada da base que promete mostrar serviço no time principal, caso do goleiro Ismael, do meia Bruninho e dos atacantes Vander, Ruan e Robério.

Confira a relação completa:

Goleiros: Genivaldo, Jean e Ismael

Zagueiros: Vinícius Simon, João Victor e João Paulo

Laterais: Ângelo (d), Marcelinho (d), Altemar (e) e Radar (e)

Volantes: Jardel, Flávio, Negretti e Pablo

Meias: Junior Timbó, Ítalo, Rafael Villa, Bruninho e Jonatas

Atacantes: Romarinho, Gustavinho, Tito, Leandro Kível, Vander, Ruan e Robério

 

Comissão técnica:

Técnico: Betinho

Coordenador técnico: Geraldo Moreira

Auxiliar técnico: Bibi e Adilson

Fisiologista: Rodolfo Mancha

Preparador físico: Marcinho

Preparador de goleiros: Moisés

Gerente de futebol: Cley Albuquerque

Médico: Dr. Francis

Fisioterapeuta: Emanuel Sampaio

Massoterapeuta: Eraldinho

Auxiliar de massoterapeuta: Siriba

Mordomo: Betinho

Auxiliar de mordomo: Ivan

INICIO DOS TRABALHOS

A equipe do Confiança iniciou os trabalhos na segunda-feira, 3, quando os jogadores participaram de uma reunião com a comissão técnica. Em seguida, os atletas passaram por avaliações médicas com o médico do clube, Dr. Francis Vasconcelos, o fisioterapeuta Emanoel Sampaio e o fisiologista Rodolfo Mancha.

Na terça-feira, 4, os jogadores começaram os treinos no Sabino Ribeiro, CT do clube.

Outras Categorias:
Romulo Oliveira
Radialista e jornalista Barroso Guimarães começou no rádio esportivo em 1986, na Liberdade AM, na equipe esportiva de Carlos Magalhães.