Última Hora

Confiança é bicampeão sergipano sub-20 de forma invicta

Por: Romulo Oliveira - March 10, 2016

Confiança vence arquirrival e fatura bicampeonato no Sub-20 (Crédito: Reginaldo Gouveia/FSF)

Por: Rômulo Oliveira / Redação Futebol Sergipano

A torcida azulina está em festa! Na noite de quarta-feira, 5, o Confiança se sagrou bicampeão do Campeonato Sergipano Banese Sub-20 A-1 ao vencer, na decisão, o arquirrival Sergipe por 2 a 0. O duelo aconteceu na Arena Batistão, em Aracaju, que recebeu um público de 528 torcedores (sendo 413 pagantes) e uma renda de R$ 4.860.

O Confiança abriu o placar logo a um minuto do primeiro tempo, em cobrança de falta perfeita de Yuan. No segundo tempo, Cristian fez o dele e decretou a vitória e o título do Dragãozinho que, ao final do jogo, recebeu o troféu que levava o nome do coronel da Polícia Militar Marconi Cabral, homenageado pelo trabalho na área esportiva.

Por ter feito o gol do título, o atacante Cristian recebeu da Associação dos Cronistas Desportivos de Sergipe (ACDS) um troféu que levou o nome de Neverton Matos, radialista e cronista esportivo que faleceu na terça-feira, 4, após um problema de saúde. Coube a um conselheiro da entidade, Rivaldo Sobral, entregar a relíquia ao jogador.

As duas equipes estão classificadas para a 51ª Copa São Paulo de Futebol Júnior no próximo ano. Além disso, o título garantiu a participação do Confiança na Copa do Brasil Sub-20 e na Copa do Nordeste Sub-20.

Com informações da FSF

Outras Categorias:
Romulo Oliveira
Radialista e jornalista Barroso Guimarães começou no rádio esportivo em 1986, na Liberdade AM, na equipe esportiva de Carlos Magalhães.