Última Hora

Confiança fica no empate contra o Globo-RN, na última rodada da primeira fase da Série C

Por: Barroso Futebol Sergipano - March 10, 2016

Ainda buscando a classificação para próxima fase, do Campeonato Brasileiro da Série C, o Confiança recebeu na arena Batistão, o Globo-RN.

Se o Confiança buscava a classificação para segunda fase, o clube potiguar tentava se manter, na Série C. Bastava uma simples vitória ou até mesmo, um empate para não ser rebaixado.

Já, a vida do Confiança era mais difícil, o clube azulino precisava vencer o jogo por 5×0 e torcer pela derrota do Botafogo-PB contra o Juazeirense-BA.

Com todos esses elementos, o jogo se tornou tenso e muito disputado nas quatro linhas. Na primeira etapa, poucas jogadas de perigo. O goleiro Genivaldo pouco foi acionado. O time proletário até levou um certo perigo a meta do goleiro Rafael, mas não o suficiente para balançar as redes.

Na segunda etapa, o técnico Betinho realizou algumas alterações na equipe para tentar pressionar mais. O meia-atacante Ítalo e o atacante Frontini entraram no jogo. O time aumentou o volume de jogo, mas não conseguiu furar o bloqueio da defesa potiguar. Final, Confiança 0x0 Globo-RN.

Mesmo se tivesse vencido a partida, o clube sergipano não estaria classificado, pois o Botafogo empatou em 2×2 contra o Juazeirense e conseguiu a classificação.

Com os resultados o Confiança terminou, o Campeonato Brasileiro da Série C, na quinta colocação com 23 jogos. Ao todo foram 18 jogos, 5 vitórias, 8 empates e 5 derrotas, marcou 24 gols, recebeu 25, 42,6% de aproveitamento.

Confira a classificação final do grupo A, após a última rodada da primeira fase:

1) Náutico 31 pontos
2) Atlético-AC 30 pontos
3) Santa Cruz 28 pontos
4) Botafogo-PB 26 pontos
5) Confiança 23 pontos
6) Remo 22 pontos
7) Globo-RN 22 pontos
8) ABC 21 pontos
9) Juazeirense 19 pontos
10) Salgueiro 17 pontos

Ficha técnica:

O técnico Betinho mandou a campo: Bem no gol, na direita Apodi, na zaga Vinícius Simon e Rodolffo, na esquina Radar, no meio Jardel, Flávio, Luvas Vinícius e Everton Santos e no ataque Iago e Frontini.

Já, a equipe do Rio Grande do Norte, entrou em campo, com: Rafael no gol, Geovane na direita, na zaga Victor e Carlos Alexandre, na esquerda Renatinho, no meio Reinaldo, Alex, Ronilson e Jean Natal e no ataque Max e Gedson.

A renda do jogo foi de 23.904 reais, para um público de 3.078 torcedores. Essa foi a última partida do Confiança, no Brasileiro da Série C, em 2018. O clube azulino volta a disputar a competição no próximo ano. A Federação Sergipana de Futebol durante toda a competição fez questão de acompanhar o clube em todos os jogos e sempre esteve apoiando e incentivando os jogadores e dirigentes azulinos. Que em 2019, o futebol sergipano consiga o acesso para a Série B.

Por: Filippe Araújo

Givaldo Batista

Outras Categorias:
Barroso Futebol Sergipano
Radialista e jornalista Barroso Guimarães começou no rádio esportivo em 1986, na Liberdade AM, na equipe esportiva de Carlos Magalhães.