Última Hora

Confiança vence ABC-RN em Natal e segue vice-lider do grupo A da Série C

Por: Romulo Oliveira - March 10, 2016

Confiança vence o ABC, de virada, em pleno Frasqueirão e se mantém na vice-liderança (Crédito: Fabiano de Oliveira)

Por: Rômulo Oliveira / Redação Futebol Sergipano

O Confiança segue impossível nesta Série C. Na noite desta sexta-feira, 12, o time azulino aprontou para cima do ABC-RN, em pleno Frasqueirão: venceu, de virada, por 2 a 1 e se manteve na vice-liderança do grupo A com 21 pontos, dois a menos que o líder Imperatriz-MA, que soma 23 e possui um jogo a menos.

A partida foi válida pela abertura da 12ª rodada do grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C. O jogo desta sexta-feira contou com um público de pouco mais de 10 mil torcedores.

Se o Confiança se mantém no G-4, a situação do ABC é mais complicada. O time comandado por Roberto Fernandes caiu para a lanterna da chave com nove pontos – possui o mesmo número de pontos do Treze-PB, o mesmo número de saldo de gols (2º critério de desempate), mas perde no quesito gols marcados: 13×15.

As equipes voltam a campo no próximo fim de semana, em jogos válidos pela 13ª rodada do grupo A da Terceirona. No sábado, 20, às 17h, o ABC-RN enfrenta o Botafogo-PB no Almeidão, em João Pessoa-PB. No domingo, 21, às 16h, o Confiança encara o Imperatriz-MA na Arena Batistão, em Aracaju, com perspectiva de casa cheia – é esperado cerca de 10 mil torcedores no estádio que completou, recentemente, 50 anos.

O JOGO

O ABC abriu o placar logo aos seis minutos de jogo: Anderson Rosa cobrou escanteio e Jefinho apareceu livre para abrir o placar: 1 a 0.

Jefinho ainda teve chance de ampliar no primeiro tempo. Aos 21 minutos, o jogador invadiu a área, driblou Genivaldo e chutou pra fora.

Como castigo, o Dragão do Bairro Industrial empatou o jogo. Aos 27 minutos, Altemar cobrou escanteio e Tito, do ABC, cabeceou para o próprio gol: 1 a 1.

Na etapa final, o ABC queria a vitória de qualquer jeito, mas esbarrava na falta de pontaria e nas grandes defesas de Genivaldo.

O Confiança não quis nem saber dos problemas do adversário e virou o jogo, decretando a vitória fora de casa. Aos 27, Everton recebeu na esquerda e chutou no ângulo, marcando um golaço: 2 a 1.

Outras Categorias:
Romulo Oliveira
Radialista e jornalista Barroso Guimarães começou no rádio esportivo em 1986, na Liberdade AM, na equipe esportiva de Carlos Magalhães.