Última Hora

Confiança vence Olímpico e assume a liderança do estadual

Por: Romulo Oliveira - March 10, 2016

Felipe Lima e Simon comandam vitória proletária no Batistão (Crédito: Portal Infonet)

Por: Rômulo Oliveira / Redação Futebol Sergipano

O Dragão do Bairro Industrial segue imbatível no estadual. Na tarde deste domingo, 20, o time proletário venceu o Olímpico por 2 a 0, na Arena Batistão, em Aracaju, pela segunda rodada do Campeonato Sergipano.

Detalhe: apesar do jogo no Batistão, o mando de campo foi do Olímpico, que está impedido de jogar em seu estádio pois a Federação Sergipana de Futebol (FSF) interditou aquela praça de esportes no início de janeiro.

Quanto ao jogo, os gols aconteceram um em cada tempo: Felipe Lima marcou na etapa inicial, enquanto Vinícius Simon marcou o segundo na etapa complementar.

Com o resultado, o Confiança assume a liderança provisória do estadual com seis pontos (sofre a ameaça de Itabaiana e Lagarto que jogam na quarta-feira, 23, em Frei Paulo, pela segunda rodada). Sem nenhum ponto após dois jogos realizados, o Olímpico caiu para a lanterna do certame.

Após a segunda vitória consecutiva no estadual, o time proletário terá uma semana de descanso visando o próximo compromisso do ano: a segunda rodada da Copa do Nordeste. No sábado, 26, às 16h, o time comandado por Betinho enfrenta o Sampaio Corrêa, no Castelão, em São Luiz-MA.

Por outro lado, o Olímpico vai em busca da primeira vitória no Sergipão. No domingo, 27, às 15h30, o Dragão da Zona Sul encara o Boca Junior no Francão, em Estância, pela terceira rodada da competição.

O JOGO

No primeiro tempo, o Confiança mandava no jogo, mas tinha dificuldades em chegar ao gol adversário, em virtude dos constantes erros de passes. E aproveitando desta fragilidade, o Olímpico balançou a rede aos 23 minutos – mas o gol foi anulado pois a arbitragem marcou falta no arqueiro proletário.

O Confiança resolveu acordar e melhorar o toque de bola. Aos 42 minutos, Felipe Lima abriu o placar para o Dragão da capital. Em rápida jogada, Ítalo cruzou para a área, o camisa 10 foi mais rápido que o goleiro e desviou de cabeça: 1 a 0.

Na etapa final, o Confiança dominava a partida. E, como prêmio, ampliou o placar. Aos 21 minutos, Altemar cruzou para a área e Vinícius Simon cabeceou com perigo: goleiro não conseguiu segurar. O mesmo Simon pegou o rebote e deu um chute despretensioso para o gol: 2 a 0.

O Confiança tentou transformar a simples vitória em uma goleada, mas faltou capricho na hora da conclusão. Aos 30 minutos, Tito cobrou falta com categoria e goleiro espalmou. Aos 42, Altemar cruzou e Tito apareceu sozinho na área: a bola passou rente a trave.

OLÍMPICO 0X2 CONFIANÇA

Local: Arena Batistão, em Aracaju

Data: 20/1/2019

Árbitro: Marcel Philipe Martins

Auxiliares: Daniel Vidal Pimentel e José Crispim Santos Neto

Renda: R$ 15.640

Público: 968 pagantes (total: 1.373)

Cartões amarelos: Lelo, Gláuber e Pedrinho (OLI)

Gols: Felipe Lima, 42´/1ºT (1×0); Vinícius Simon, 21´/2ºT (2×0)

OLÍMPICO: Thyago, Emerson, Lelo e Diego Felipe; Gláuber (Marcelo, 24´/2ºT), Carlinhos Arauá, Piau, Willian (Gladston, intervalo) e Pedrinho (Eduardo, 20´/2ºT); Neto Oliveira e Fabinho Cambalhota – Técnico: Mastrillo Veiga

CONFIANÇA: Genivaldo, Ângelo, João Paulo, Vinícius Simon e Altemar; Jardel (Pablo, 33´/2ºT), Rafael Villa, Ítalo e Felipe Lima (Alisson, 25´/2ºT); Leandro Kìvel (Romarinho, 18´/2ºT) e Tito – Técnico: Betinho

Outras Categorias:
Romulo Oliveira
Radialista e jornalista Barroso Guimarães começou no rádio esportivo em 1986, na Liberdade AM, na equipe esportiva de Carlos Magalhães.