Capa » Futebol pelo Brasil » Confiança vence Salgueiro e permanece na Série C em 2017

Confiança vence Salgueiro e permanece na Série C em 2017

Com gols de Silvy e Wallace Pernambucano para o Dragão, time proletário garante presença na terceira divisão. Moreilândia marca para o Carcará e mesmo com derrota, segue na Série C com o empate do América-RN frente o Remo

Por Neverton Matos

Tiago Silvy marca gol que abriu a vitória do Confiança sobre o Salgueiro na Arena Batistão

Tiago Silvy marca gol que abriu a vitória do Confiança sobre o Salgueiro na Arena Batistão

Ufa! Apesar de muita tensão e ansiedade, o Confiança conseguiu fazer o dever de casa e venceu o Salgueiro por 2 a 1. O resultado positivo manteve o time proletário na Série C de 2017. A partida realizada na tarde deste domingo, na Arena Batistão, foi válida pela 18ª e última rodada da primeira fase do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro e marcou a despedida das duas equipes na temporada 2016.

Os gols da partida foram marcados por Thiago Silvy e Wallace Pernambucano para o Confiança e Moreilândia para o Salgueiro. Com este resultado, o time do bairro Industrial finaliza sua participação na competição nacional na 7ª colocação com 22 pontos ganhos, enquanto que o Carcará encerrou com 21 em 8º lugar.

Como foi o jogo

 O Confiança entrou em campo sabendo que a vitória era o que lhe interessava na partida dentro de casa frente o Salgueiro. Assim sendo, o time proletário partiu pra cima e a todo vapor mostrou logo o cartão de visita, quando aos nove minutos de partida, após cobrança de escanteio, Thiago Silvy bem posicionado abre o placar para os anfitriões.

Após abrir o placar, quando parecia que os anfitriões seguiriam a sufocar o adversário, na busca de ampliar o resultado favorável, a equipe teve uma queda de ritmo vertiginosa e o adversário percebendo partiu pra reação, aos treze minutos o lateral Daniel se lesionou e não pôde permanecer em campo, o técnico Evandro Guimarães fez uma mudança ousada, colocando em seu posto o meia Cássio.

Com isso, o Salgueiro passou a ter um ímpeto maior e começou a assustar os donos da casa, que via o adversário levar perigo constante à meta defendida por Júnior Belliato. Até que Álvaro foi ao ataque e árbitro marcou falta próxima a área proletária. Rodolfo cobrou falta, a bola bateu na barreira e sobrou para Moreilândia, que aos 35’ mandou de longe uma bomba para empatar.

Passado o susto, o Confiança retoma as ações e volta a dominar o jogo, porém sem a mesma eficiência do início da partida. A partida chegou a ficar equilibrada. O Salgueiro continuou a insistir com força no ataque e logo aos 39’ quase desempatou fazendo o gol da virada. Já no time alvianil após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Everton que sofreu falta na entrada da área. Na cobrança de falta de Assis, goleiro do Salgueiro fez grande defesa, impedindo o gol.

As duas equipes foram para o intervalo no empate de 1 a 1. Na volta, o Confiança voltou mais arisco no setor ofensivo e começou a partir com força para buscar o resultado. O time alvianil ia ao ataque levando perigo, mas pecando nas finalizações. O tempo ia passando e o desespero começava a atrapalhar o aproveitamento da equipe.

Até que aos 35’ Everton fez boa jogada pela direita, cruzou para Wallace Pernambucano que mandou de cabeça, desempatando o placar. Com esta vantagem, o Confiança tratou de administrar o resultado, que o manteve até o apito final do árbitro da partida, selando assim a permanência na Série C em 2017.

Já o Salgueiro, mesmo sendo derrotado pelo Confiança, escapou da degola por conta do empate do América-RN frente o Remo, em Belém. Assim sendo, a equipe pernambucana garantiu-se na disputa da terceira divisão nacional na próxima temporada.

Ficha Técnica do Jogo

Confiança 2 x 1 Salgueiro

Gols: Thiago Silvy 9’ 1T  e Wallace Pernambucano 35’2T (ADC)

Moreilândia 31’1T   (Salgueiro)

Confiança: Junior Belliato, Gil Mineiro, Eron (Álvaro), Matheus Salustiano e Assis; Hygor, Wallace Pernambucano, Cascata e Everton Santos; Pingo (Márcio) e Tiago Silvy (Orobó). Técnico: Roberto Fernandes

Salgueiro: Mandragon, Tamandaré (Lucas Piauí), Ranieri, Rogério e Daniel (Cássio); Rodolfo, Toty, Moreilândia e Diogo Aragão (Valdeir); Álvaro e Piauí. Técnico: Evandro Guimarães.

 

Cartões Amarelos:

Tiago Silvy (ADC)

Rodolfo e Ranieri (Salgueiro)

Cartões Vermelhos: Não houve.

 

Arbitragem:

Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo

Auxiliares: Fabrício Porfírio de Moura e Bruno Salgado Rizo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*