Última Hora

Consude aprova Aracaju, como sede dos Jogos Sul-Americanos Escolares

Por: Barroso Futebol Sergipano - March 10, 2016

CONSUDE 14 A 18 08 2014 (5)

Depois dos Jogos Universitários Brasileiros, que serão realizados no período de 30 de outubro a 12 de novembro deste ano, a capital sergipana acaba de ser agraciada com a realização de mais um mega evento esportivo, este de caráter internacional.

Reunidos em Aracaju no último final de semana, membros do Consejo Sudamericano del Deporte (Consude), aprovaram com louvor a cidade de Aracaju, como sede dos XX Jogos Escolares Sul-Americanos 2014. A reunião foi promovida pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar, (CBDE), com apoio do Ministério do Esporte (ME) e governo do estado, através da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (SEEL).

A competição que reúne mais de 2 mil atletas com idades entre 12 e 14 anos, envolve 12 países da América do Sul acontece no período de 4 a 14 de dezembro, nas modalidades de Natação, judô, atletismo, futsal, tênis de mesa, handebol, basquete, xadrez e vôlei.

Diversos aspectos deixaram os membros do Consude impressionados coma cidade de Aracaju. A partir da privilegiada localização geográfica, clima saudável, cidade litorânea com uma orla exuberante, uma rede hoteleira excelente, bons equipamentos esportivos, pistas de atletismo, piscinas olímpicas, e acima de tudo, a hospitalidade e o carinho com que o sergipano acolhe sempre, os seus convidados.

Além da competição esportiva, acontece no mesmo período, a reunião dos Ministros dos Esportes dos países participantes. Aqui estarão os ministros do esporte da Argentina, Bolívia, Colômbia, Chile, Equador, Paraguai, Uruguai, Suriname, Guiana Venezuela e o Brasil, pais anfitrião.

– Procuramos fazer muito bem a nossa parte. Proporcionamos aos nossos visitantes o melhor ambiente e logística possível para reunião. Realizamos visitas técnicas aos nossos melhores hotéis, praças esportivas, áreas de lazer e encerramos a reunião no domingo, com um city tour, visitando os principais pontos turísticos da capital. Com certeza, os membros do Consude deixaram a cidade entusiasmados com a acolhida e certos que a cidade reúne todas as condições de promover a competição, revelou Antônio Hora Filho, presidente da CBDE.

 

Outras Categorias:
Barroso Futebol Sergipano
Radialista e jornalista Barroso Guimarães começou no rádio esportivo em 1986, na Liberdade AM, na equipe esportiva de Carlos Magalhães.