Última Hora

De virada e com golaço, Itabaiana vence Guarany na abertura do Sergipão

Por: Romulo Oliveira - March 10, 2016

Tricolores fazem a festa com a vitória sobre o Guarany por 3 a 1 (Crédito: Rômulo Oliveira/Esporte-SE)

Por: Rômulo Oliveira / Redação Futebol Sergipano

O tri vice estadual estreou com vitória no Campeonato Sergipano. Na tarde deste sábado, 12, pela abertura do certame, o Itabaiana derrotou o Guarany, atual campeão da Segundona, por 3 a 1, na Arena Batistão, em Aracaju. Branco, Jonas e Gaúcho, este último com um golaço, marcaram para o Tremendão. Thiago Rangel, que fez o primeiro gol do Sergipão 2019, anotou para o Galo do Sertão.

Após o resultado, as equipes terão uma semana de preparação visando o próximo compromisso da temporada: a segunda rodada do estadual. No domingo, 20, com horário a definir, o Itabaiana encara o Lagarto em local indefinido: ou o Mendonção, em Itabaiana, ou o Titão, em Frei Paulo. No sábado, 19, às 15h30, o Guarany encara o Dorense no Ariston Azevedo, em Nossa Senhora das Dores.

O JOGO

No primeiro tempo, o Itabaiana possuía maior volume de jogo, mas não aproveitava as oportunidades. A equipe até colocou uma bola na trave, aos 10 minutos, em chute de Pablo, mas pouco fez por merecer abrir o placar no Batistão.

Por outro lado, o Guarany se esforçava. E, no cochilo da defesa tricolor, o Galo do Sertão abriu o placar. Aos 16 minutos, Jean cobrou escanteio da direita e Thiago Rangel apareceu na área para desviar com o pé: 1 a 0.

O Itabaiana não desanimou e insistiu com jogadas pelo meio. Até que, aos 37 minutos, foi premiado com o gol. Léo Lima tocou para Matheus que, na linha de fundo, cruzou rasteiro: Branco se antecipou ao zagueiro e empurrou para a rede: 1 a 1.

O jogo era lá e cá, até porque o sistema defensivo do Itabaiana não mostrava segurança. Aos 43 minutos, após cruzamento para a área, Jean dominou e chutou: Jerfesson espalmou. O próprio Jean pegou a sobra e tocou para André Vieira, que deu um leve toque na bola e a zaga tricolor tirou em cima da linha.

Na etapa final, o Itabaiana voltou disposto a conquistar a vitória. Aos dois minutos, Branco mandou para a área, Léo Liima dominou e ajeitou para Jonas, que bateu com categoria: virada tricolor: 2 a 1.

O Guarany até esboçou uma reação. Aos sete minutos, Jean costurou jogada pela esquerda e chutou: Jerfesson espalmou. Aos 25, Robinho cruzou, a zaga tricolor não alcançou e Teté encheu o pé, mas por cima do gol.

Para evitar os contra-ataques, o Itabaiana começou a tocar a bola de um lado para o outro. Até que, aos 45 minutos, decretou a vitória, e os três pontos, com um golaço. Gaúcho recebeu na entrada da área e emendou um chutaço, encobrindo o goleiro Thiago, que estava adiantado no lance: 3 a 1.

Outras Categorias:
Romulo Oliveira
Radialista e jornalista Barroso Guimarães começou no rádio esportivo em 1986, na Liberdade AM, na equipe esportiva de Carlos Magalhães.