Última Hora

Diferentes na classificação, Confiança e Botafogo-PB não vencem há cinco jogos

Por: Barroso Futebol Sergipano - March 10, 2016

Confiança e Botafogo-PB duelam em busca da vitória que não vem há cinco jogos (Crédito: YouTube)

Por: Rômulo Oliveira / Redação Futebol Sergipano

Adversários no domingo, Confiança e Botafogo-PB têm uma semelhança em comum: ambos não vencem há cinco jogos. Apesar desta coincidência, ambos ocupam posições diferentes no grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C: o Dragão do Bairro Industrial é o vice-líder com 18 pontos, enquanto o alvinegro da Paraíba beira a zona do rebaixamento: na oitava posição com 13 pontos.

O motivo da situação na tabela são as campanhas. Nos últimos cinco jogos, o Confiança só ficou no empate com seus adversários: Santa Cruz (1×1, casa), Atlético-AC (0x0, casa), Globo (1×1, fora), Juazeirense (1×1, casa) e Salgueiro (1×1, fora).

O Belo teve um aproveitamento de pontos ruim nas últimas cinco partidas: perdeu para o Atlético-AC (1×0, fora); empatou com o Globo (1×1, casa), Juazeirense (1×1, fora) e Salgueiro (0x0, casa); perdeu para o Náutico na segunda-feira (2×0, fora).

Se formos analisar a campanha do Confiança como mandante nesta Terceirona, e o Botafogo como visitante, o time proletário tem tudo para sair de campo com a vitória. Em quatro jogos na Arena Batistão, o Dragão ainda não perdeu, mas só venceu um jogo (goleada sobre o Salgueiro na terceira rodada por 3 a 0) e empatou quatro vezes.

O Botafogo não pode se considerar um visitante ingrato: só venceu um jogo fora dos seus domínios, além de conseguir dois empates e três derrotas, uma delas na partida de segunda-feira contra o Náutico.

Para apimentar ainda mais o confronto, Botafogo-PB e Confiança se enfrentaram na terceira rodada da Série C. Resultado: vitória do Belo por 2 a 0, gols de Rafael Jataí e Nando, ambos no primeiro tempo.

Os autores dos gols não devem dar o ar da graça na casa do Confiança. Nando foi expulso na partida contra o Náutico e cumpre suspensão automática. Rafael Jataí foi barrado nesta partida contra o Timbu e deve ficar como opção no banco de reservas.

Confiança e Botafogo-PB se enfrentam no domingo, 1, às 17h, na Arena Batistão, em Aracaju, pela 12ª rodada do grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C.

Outras Categorias:
Barroso Futebol Sergipano
Radialista e jornalista Barroso Guimarães começou no rádio esportivo em 1986, na Liberdade AM, na equipe esportiva de Carlos Magalhães.