Última Hora

Diogo treina normalmente, mas depende de aval do DM para jogar Clássico Maior

Por: Barroso Futebol Sergipano - March 10, 2016

Jogador recebe aval do DM na véspera do Clássico Maior (Crédito: Guilherme Fraga/Globoesporte SE)

O meia-atacante Diogo está confiante de que vai jogar o Clássico Maior de domingo contra o Confiança na Arena Batistão. O duelo será válido pela terceira rodada da fase Hexagonal do 100º Campeonato Sergipano de Futebol.

No domingo, 11, o jogador saiu aos 11 minutos do primeiro tempo após machucar o tornozelo na partida em que o Mais Querido goleou o Boca Junior por 3 a 0, no Francão, em Estância. O jogador foi diagnosticado com uma entorse no tornozelo e, no dia seguinte, o fisioterapeuta do clube, Paulo Márcio, afirmou que a lesão era pequena e as chances do jogador para o clássico eram poucas.

Mas, nesta sexta-feira, 16, o jogador participou de um treino técnico e táctico sob o comando de Elias Borges. Diogo até sentiu dores em testes antes dos treinos, mas treinou normalmente na equipe titular, cujo ataque era formado por Diogo, Nino Guerreiro e Marquinhos do Sul.

Membros da comissão técnica acreditam que o jogador esteja pronto para o jogo, mas o fisioterapeuta pede cautela. Segundo Paulo, uma avaliação no sábado, 17, ainda vai definir se ele joga ou não.

– A gente acelerou o processo de reabilitação do atleta Diogo e essa liberação para o treino faz parte do teste. Quando temos uma lesão como esta, um dos pré-requisitos que a gente coloca para liberar com uma segurança mínima é justamente não sentir dores durante o treino e principalmente nas 24h após a atividade. Então o trabalho dele começou hoje e amanhã a gente vai ter a certeza se vai ser liberado ou não – afirmou Paulo Márcio.

Com informações do Globoesporte SE

Outras Categorias:
Barroso Futebol Sergipano
Radialista e jornalista Barroso Guimarães começou no rádio esportivo em 1986, na Liberdade AM, na equipe esportiva de Carlos Magalhães.