Última Hora

Dois Toques com Leó Filho

Por: Barroso Futebol Sergipano - March 10, 2016
Leó Filho

Leó Filho

NOVA PRAÇA

1 – Escuta-se muito no noticiário da imprensa  nacional a possibilidade do acabar  campeonatos estaduais e aponta o exemplo do Rio de Janeiro com a média de público de 2.500 torcedores. Sergipe não é diferente na questão da baixa presença. Abolir com os campeonatos estaduais seria o fim  da renovação. A “campanha” não pode e em deve ser vitoriosa.  Porém ganha corpo a ideia principalmente na imprensa do sul. Aliado ao ponto da baixa presença do torcedor têm as constantes confusões, falta de dinheiro para pagar folhas de pagamentos dos atletas e as condições da maioria dos estádios. Acabar com os campeonatos estaduais é exterminar o amor que se tem pelos clubes da terra.

2 – Triste o que antecede o clássico Confiança x Itabaiana com o pessoal serrano antecipadamente afirmando que não comparece ao “Sabino Ribeiro”,  apegando-se  ao Estatuto do Torcedor. O presidente Luiz Roberto disse muito bem que se fosse  obedecer o Estatuto “não se tinha jogo oficial em Sergipe”. Assim sendo, a posição do Itabaiana       que transferiu todo o fardo pesado para a Federação recebe o aplauso da gente serrana pretendendo, a diretoria, justificar seu time gangorra , ganha e perde, passando por  séria crise financeira atrasando o pagamentos do atletas. O Itabaiana possui todo o direito de contestar , devendo porém,  exaltar o alto espirito da compreensão não criando dúvidas sobre o local da competição  e abarcando  o  trabalho para se ter uma nova praça de esportes:   Sabino Ribeiro.

MEIO DE CAMPO

BASQUETE TREINA

A Confederação Brasileira de Basquete anunciou  que a seleção masculina participará de uma série de torneios no Rio de Janeiro, em Buenos Aires, Chicago e na Eslovênia na preparação para o Mundial da Espanha, que será disputado entre os dias 30 de agosto e 14 de setembro. Segundo o comunicado, de 31 de julho a 2 de agosto, o Brasil disputará o Torneio Internacional do Rio de Janeiro, no ginásio do Maracanãzinho, com as seleções da Argentina e da Angola.

PREOCUPAÇÃO COM ARBITRAGEM

A diretoria do Vasco manifestou de forma oficial seu descontentamento com a arbitragem do Campeonato Carioca  ao entrar com um pedido na federação para que as semifinais fossem comandadas por árbitros de fora do Rio. Embora a sugestão não tenha sido acatada, o técnico Adilson Batista fez coro e concordo.

PREOCUPOU TORCEDORES

O camisa 9 do Fluminense e da seleção brasileira, Fred, preocupou os torcedores presentes ao treino do Tricolor  ao deixar o gramado mais cedo que os companheiros e acompanhado de um médico do clube. Segundo a assessoria de imprensa do clube, no entanto, a cena foi apenas um susto e o jogador está confirmado para a semifinal  do Campeonato Carioca contra o Vasco, marcada para as 21h de amanhã, no Maracanã.

CARTÃO AMARELO

Transferência pela CBF do jogo entra Sergipe x Náutico. Torcida rubra na bronca..

CARTÃO VERMELHO

“Carteirada” nos Estádios e tem gente colocando “amigos”.

GOL DE PLACA

Sucesso pleno  o Pan-americano no Constâncio Vieira com 17 países. 

Outras Categorias:
Barroso Futebol Sergipano
Radialista e jornalista Barroso Guimarães começou no rádio esportivo em 1986, na Liberdade AM, na equipe esportiva de Carlos Magalhães.