Última Hora

Dois toques com Leó Filho

Por: Barroso Futebol Sergipano - March 10, 2016
Leó Filho

Leó Filho

SANTA PAZ

1 – Querem politizar a Copa, aqui, no Brasil. São passeatas e mais passeatas denunciando os gastos excessivos  na construção dos Estádios. Até agora, ninguém preso por corrupção. Misturar esporte com política  não cola. A passeata de meia dúzia de pessoas não abafa o grito de uma torcida de milhares apaixonados por uma Seleção na busca do hexa. Não queiram transforma a Copa como agregadora de votos. Ex-presidente Lula, lutou e trouxe a Copa para o Brasil. As Olimpíadas, também. O reconhecimento de todos que gostam do esporte.  Mas, para o povo em geral, o que marca um governo, é sua atuação na busca de um melhor amparo à saúde, segurança e educação. O esporte é bom e exaltado pelos seus  adeptos.

2 – Presidente Dilma, sucessora de Lula, lidera na corrida da sucessão não pelo apoio a Copa, mas, sim, por um Governo que garante a bolsa família e milhares de Casas aos que não têm poder aquisitivo numa sociedade  marcada pela desigualdade. O que hoje, ameaça à popularidade de um Governante, por exemplo, é o abaixamento de nota no setor econômico.    Deixem a Copa de lado. Temos que realizar a melhor Copa, com o Brasil campeão. Brasil, mostrando que é um País lindo, maravilhoso, de um povo portador de um coração carnaval. Turista andando com segurança pelas terras brasileiras, com suas praias, paraíso descoberto, paisagem deslumbrante, belas ninas  e um povo apesar dos pesares marcado pela alegria . Que venha a Copa, na santa Paz.     

 MEIO DE CAMPO

COMEÇAR A SE  DESPEDIR    

O americano Gary Hartstein, que foi médico-chefe da Fórmula 1 entre 2005 e 2012, disse em seu blog que os fãs de Michael Schumacher têm uma chance para começar a se “despedir” do ídolo. Para Hartstein, a falta de notícias sobre o quadro de saúde do ex-piloto é uma situação que deveria ser usada pelos fãs como um tempo de preparação para uma possível notícia ruim. O alemão está internado no Hospital de Grenoble há quase três meses após sofrer um acidente de esqui que o deixou em coma.

 

LONGE DE  SER RESOLVIDO

O fechamento do Engenhão completou  seu primeiro aniversário. O estádio, inaugurado em 2007, está interditado desde março do ano passado para uma reforma necessária por problemas apresentados em sua cobertura. Problemas esses, inclusive, que ainda estão longe de serem resolvidos. A obra já está pelo menos cinco meses atrasada e reabertura foi adiada em cerca de sete meses.

DINAMITE REPENSA

As eleições do Vasco poderão sofrer uma reviravolta. Outrora declarando estar fora da disputa presidencial no clube, Roberto Dinamite já repensa a posição e admite a possibilidade de se candidatar para tentar sua segunda reeleição.

CARTÃO AMARELO

Presente de Grego na comemoração de seus 50 anos. Alético-PR perdeu de 3 x 1 para o Vélez Sarsfield em jogo pela Libertadores.

CARTÃO VERMELHO

Paralização das obras do Batistão, E os gregos?

GOL DE PLACA

Vereador Waldir Santos solicitando a volta do “gol de sorte”. Considera salvação do futebol. 

Outras Categorias:
Barroso Futebol Sergipano
Radialista e jornalista Barroso Guimarães começou no rádio esportivo em 1986, na Liberdade AM, na equipe esportiva de Carlos Magalhães.