Última Hora

DOIS TOQUES – LEÓ FILHO

Por: Barroso Futebol Sergipano - March 10, 2016
Leó Filho

Leó Filho

 

VERBA DA PREFEITURA

1 – O rádio sergipano é um exemplo pleno do exercício democrático.  São várias as interferências de ouvintes no decorrer dos mais diversos programas levados ao ar. A grande maioria pedintes de músicas, mas, um grupo se notabiliza na abordagem das questões sociais com denuncias oportunas e de forte conteúdo. Tropeiro, Carlão, Betão , Ribeiro, nomes entre outros, não esquecendo Vilder Santos, têm microfones abertos pelos profissionais da imprensa e sem censuras formulam e divulgam suas ideias e denuncias. O ressentimento de quem é da área, reveste-se na falta de uma palavra envolvendo os problemas e as coisas do esporte. Falta palavra indicativa e denunciando pontos que impedem , principalmente, o futebol crescer. No meio desportista falta essa palavra importante.

2 – A opinião de gente inteligente e desprovida da bajulação é bastante necessária tanto para o bom gestor como também para o ouvinte. No setor esportivo a salvação vem sendo pré-jornada de Paulo Junior, na Jornal, abordando perguntas ao torcedor numa espécie de pesquisa com as respostas sendo de grande valia.  Conhecer o que o povo pensa do esporte é bastante necessário. Porque, baseando-se nas rendas o sentimento que se tem que a área deixou de ser ocupada. Numa época quando se requer como solução a presença das Prefeituras, do Poder Público, tornando prioritário como estimulo o chamamentodos políticos administradores que investem no esporte mais notadamente nos clubes participantes dos campeonato de futebol, como nunca , especialmente no interior, apresenta-se com condição impar colocar time em campo só com verba da Prefeitura.

MEIO-DE-CAMPO

NOVAMENTE VENCE

 

A seleção brasileira de handebol masculino venceu a Suécia, medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Londres em 2012, por 31 a 29, no jogo de abertura do Torneio Memorial Domingo Bárcenas, na Espanha. Na estreia da competição amistosa, a equipe do técnico Jordi Ribera manteve domínio durante quase todo o jogo, chegando a abrir oito gols de vantagem no primeiro tempo.

VASCO PERDE

O Vasco não teve boa estreia na Copa São Paulo de Juniores. Mesmo com um jogador a mais em campo – Gabriel recebeu segundo cartão amarelo e foi expulso ainda no primeiro tempo -, o Cruzmaltino jogou mal e foi derrotado para o Audax-SP, por 2 a 0, em Suzano. O time do Rio de Janeiro ocupa a lanterna do Grupo T juntamente com o União Suzano, que perdeu pelo mesmo resultado para o Lideral, mais cedo.

BRUNINHO DEIXA BRASIL

 

Bruninho, do RJ Esportes, desabafou em seu Facebook e anunciou que está deixando a sua equipe do Brasil para defender o Modena, na Itália. Entre outros pontos, ele criticou a falta de profissionalismo no vôlei brasileiro e revelou recebeu apenas um mês de salário desde o início da temporada.

CARTÃO AMARELO

Canindé e Olímpico ainda não liquidaram as taxas impostas pela CBF.

CARTÃO VERMELHO

Wellington Elias, Alceu Monteiro e Adilson Cruz sem microfone só deixam saudades.

GOL DE PLACA

Vitória do Itabaiana no seu primeiro jogo da Copa São Paulo sobre o Taubaté.

Outras Categorias:
Barroso Futebol Sergipano
Radialista e jornalista Barroso Guimarães começou no rádio esportivo em 1986, na Liberdade AM, na equipe esportiva de Carlos Magalhães.