Última Hora

DOIS TOQUES – LEÓ FILHO

Por: Barroso Futebol Sergipano - March 10, 2016
Leó Filho

Leó Filho

É O QUE FALTA

1 – Papo firme com o advogado e político Gilton Garcia que ainda muito jovem foi Presidente da Assembleia se tornando um Deputado “perigoso” capaz de chegar ao Governo como chegou seu pai Luiz Garcia; perspectiva  que lhe deu como resultado uma marcação homem a homem e “pau” para não entrar na área. Sofreu. Depois da eclosão da revolução de 64, somente o então governador Augusto Franco teve “coragem” de nomeá-lo procurador do Tribunal de Contas, onde passou 20 anos. Hoje escritor com o seu “Ai-5 em Sergipe 40 Anos Depois”. Passando a limpo o período revolucionário em nosso Estado mas, gosta de falar e lembrar do esporte no tempo que seu tio Robério Garcia foi o presidente da Federação Sergipana de Desportos ,  agora FSF.

2 – Gilton bem marcado, quando dava um drible mirabolante, sarrafo  nele sem direito a maca,   não chegou a ser Governador de Sergipe, porem, ocupou o Governo do Amapá onde desenvolveu bom trabalho em favor do esporte. O importante porem, lembrando Gilton, leal e sem medo de defender os seus companheiros da UDN, o que lhe custou caro pela ação da esquerda, vem o aguçar na abordagem do desportista Robério Garcia exemplo de ação eficiente e  criativa para tirar o futebol do marasmo.  As rendas estavam fora do previsto, então, Robério foi até o programa de Silva Lima, Parada de Esportes, lançou a campanha que o torcedor que entrasse  no jogo do “Estádio de Aracaju”  ganhava uma maçã. Naquele tempo maçã só quem recebia era o doente de cama como presente pela visita. Resultado: estádio cheio, dinheiro na bilheteira. Valeu a criatividade. É o que falta!!!

MEIO DE CAMPO 

THALLES TITULAR

A torcida do Vasco tem pedido o atacante Thalles entre os titulares e o técnico Adilson pode atender o desejo na partida contra o Madureira. Com isso, a joia vascaína deve formar dupla com Edmílson. Juntos, eles marcaram oito dos 18 do Cruzmaltino no Campeonato Carioca.Vasco e Madureira se enfrentam nesta quinta-feira, às 16h, em Conselheiro Galvão

OSCAR DO FUTEBOL

A seleção brasileira de futebol foi indicada como uma das seis equipes candidatas ao Prêmio Laureus, o “Oscar do esporte”. O esquadrão comandado por Felipão, vencedor da Copa das Confederações de 2013, concorrerá ao título de “melhor time do ano”.

PERDE MAS, GANHA

O Sport sofreu, mas conseguiu se classificar para a semifinal da Copa do Nordeste. O time perdeu para o CSA por 1 a 0 no Rei Pelé. No entanto, como venceu o jogo de ida por 2 a 0, conseguiu avançar na competição regional;

CARTÃO AMARELO

Nenhum tempo quente deve ser esfriado com tapa. Leandro Kivel x Henrique um MMA desaprovavel e sem torcida e o pior no  “Sabino Ribeiro”

CARTÃO VERMELHO

Empresa responsável pela instalação dos refletores nos E Estádios “Sabino Ribeiro”  e  “João Hora” fazendo o carnaval do atraso. Dançam Sergipe e Confiança.

GOL DE PLACA

Após Leandro Kivel assinalar gol no Lagarto, Henrique pulou-  gritou… vibrou .Espirito de equipe.   .

Outras Categorias:
Barroso Futebol Sergipano
Radialista e jornalista Barroso Guimarães começou no rádio esportivo em 1986, na Liberdade AM, na equipe esportiva de Carlos Magalhães.