Última Hora

DOIS TOQUES – LEÓ FILHO

Por: Barroso Futebol Sergipano - March 10, 2016
Leó Filho

Leó Filho

PIRES NA MÃO

1 – Sergipe que dormiu sem a liderança, depois do empate frente  ao Amadense readquiriu a primeira colocação, botando o Estanciano na terceira posição voltando o Confiança a segunda posição depois da bonita festa da inauguração dos refletores que com a Presença do Governador Jackson e grande número de torcedores no “Sabino Ribeiro” venceu de goleada o Canindé  por 4 a 1. O Estanciano que joga no domingo contra o Sergipe ainda não foi beneficiado com os três pontos gratuitos oriundos do WO proporcionado pelo Olímpico, o que lhe coloca na quase certeza da continuação no G-4 , consagrando um time bem dirigido por Nadélio Rocha.

2 – Sergipe x Estanciano passou a ser um jogo forte por dois fatores: liderança da competição e se transformou na gangorra do técnico Vinicius Saldanha, ultimamente acumulando  resultados tristonhos para a galera rubra.  O jogo será realizado no “Governador Valadares” e não no “João Hora” como queria o presidente Reinaldo Moura. Os refletores e o gramado ainda não estão aptos ,mas, em abril tudo pronto e os torcedores não precisarão puxar do bolso o dinheiro da passagem até Maruim, apontada a passagem, como a principal razão da diminuição de renda. Reinaldo, bom presidente, anda direto na Farmácia comprando muito envelopes de Melhoral  a fim de passar a dores de cabeça motivadas pela falta de dinheiro a fim de pagar a folha mensalmente com “arame” oriundo das arrecadações necessitando a tal “colaboração” com o pires na mão e diminuir  o seu saldo bancário,

 

MEIO DE CAMPO

FLAMENGO LANTERNA

A derrota do Flamengo para o Bolívar  fez com que o time caísse para a lanterna do grupo dois da Copa Libertadores. E com isso complicou a luta pela classificação para as oitavas de final do torneio. O Rubro-negro já participou de 12 edições, e levantou a taça em 1981. Só que em três oportunidades, a equipe foi eliminada ainda na primeira fase.

MORREU SUPERCAMPEÃO

O Vasco se manifestou oficialmente sobre a morte de Bellini através de um comunicado em seu site assinado pelo presidente, Roberto Dinamite. O mandatário o chama de “supercampeão” e enaltece a história do ídolo que, pelo Gigante da Colina, alcançou seu maior número de partidas, além de ter conquistado dez títulos no período entre 1952 e 1961.

RONALDINHO LAMENTA

Demorou seis jogos, mas Ronaldinho Gaúcho marcou o primeiro gol em 2014, no empate diante do Nacional. O camisa dez precisou de duas cobranças de pênaltis para conseguir abrir o marcador e deixar a sua marca. O atleta, porém, lamentou o tropeço e reconheceu que o time não teve grande atuação.

CARTÃO AMARELO

Custódio Santana triste. Usaram o nome dele no FACE.

CARTÃO VERMELHO

Lagarto levando a lanterna do campeonato. Nosso representante na Copa.

GOL DE PLACA

Fato inusitado. Um político governador aplaudido num campo de futebol. Jackson Barreto na inauguração dos  refletores no “Sabino Ribeiro”, Repetiu façanha no ex-governador Valadares, abertura dos Jogos da Primavera, e do ex- governador Lourival Batista, inauguração do Batistão.

Outras Categorias:
Barroso Futebol Sergipano
Radialista e jornalista Barroso Guimarães começou no rádio esportivo em 1986, na Liberdade AM, na equipe esportiva de Carlos Magalhães.