Última Hora

Em jogo eletrizante, Itabaiana empata com o Treze por 3 a 3

Por: Barroso Futebol Sergipano - March 10, 2016

Tricolor conta com tarde inspirada de Salatiel para empatar com o Treze-PB (Crédito: Globoesporte SE)

Por: Rômulo Oliveira / Redação Futebol Sergipano

O Itabaiana segue invicto no Campeonato Brasileiro da Série D. Mas por pouco viu perder esta invencibilidade. Sorte que contou com tarde inspirada do atacante Salatiel. Na tarde deste domingo, 13, o Tremendão da Serra empatou com o Treze-PB por 3 a 3 pela quarta rodada do grupo A9 da Quarta Divisão Nacional. O duelo aconteceu no Mendonção, em Itabaiana.

Todos os gols foram marcados no segundo tempo. Salatiel fez um hat-trick ao marcar os três gols do time serrano, dois deles de pênalti e nos acréscimos do segundo tempo. Copetti, Leandro Love, de pênalti, e Silva marcaram os gols do time paraibano.

Com o resultado, o Treze se mantém na liderança do grupo A9 com oito pontos, enquanto o tricolor serrano se mantém na segunda posição com sete pontos – completam o grupo o Vitória da Conquista, em terceiro, com quatro pontos e o Santa Rita na lanterna com três pontos.

As equipes voltam a campo na próxima semana, ambos visitando os adversários. No domingo, 20, às 16h, o time paraibano encara o Santa Rita-AL, no Estádio Olival Elias de Moraes, em Boca da Mata-AL. Na segunda-feira, 21, às 20h, será a vez do tricolor da serra visitar o Vitória da Conquista, no Lomantão, em Vitória da Conquista-BA.

O JOGO
O Itabaiana tinha dois desafios em jogo: recuperar a liderança e fazer com que o goleiro Mauro Iguatu tomasse o primeiro gol nesta série D.

Mas o time de Washington “Coração Valente” não teve vida fácil. No primeiro tempo, o goleiro Andrade fez duas grandes defesas e impediu o gol do Galo da Borborema: aos 13 e aos 39, ambas com os chutes fortes de Marcelinho Paraíba.

O tricolor da serra também mostrou serviço e assustou a meta de Mauro Iguatu: aos 22 minutos, em chute perigoso de Salatiel, e aos 37, em voleio do zagueiro Ramon Baiano, que deu um susto no arqueiro trezeano.

Na etapa final, o goleiro Mauro Iguatu, enfim, tomou o primeiro gol nesta Série D. Aos 15 minutos, Salatiel recebeu de Douglas e mandou para as redes: 1 a 0. Até aquele momento, o Itabaiana era líder do grupo A9.

Mas, aos 34 minutos, Copetti, de cabeça, empatou o jogo: 1 a 1. Desestabilizada, a defesa tricolor tomou o segundo com Leandro Love, em cobrança de pênalti, aos 39, e o terceiro com Silva, aos 43: 3 a 1.

Parecia que a vitória do Treze estava decretada. Mas o juiz deu sete minutos de acréscimos e Salatiel voltou a balançar as redes, ambos de pênalti: aos 48 e aos 51, decretando o empate no Mendonção: 3 a 3.

Ao término do jogo, os jogadores do Treze partiram para cima do árbitro. A equipe paraibana reclamava da marcação do segundo pênalti dado pela arbitragem. No lance, o juiz entendeu que a bola bateu no braço do zagueiro Ítalo, do Treze.

Na confusão, o atacante Watson tomou cartão vermelho.

Outras Categorias:
Barroso Futebol Sergipano
Radialista e jornalista Barroso Guimarães começou no rádio esportivo em 1986, na Liberdade AM, na equipe esportiva de Carlos Magalhães.