Última Hora

Embaixador da Grécia elogia Centro de Treinamento o hospitalidade dos sergipanos

Por: Barroso Futebol Sergipano - March 10, 2016

VISITA DO EMBAIXADOR DA GRÉCIA 06 06 2014 (6)(1)

O embaixador da Grécia, Dimitri Alexandrakis, desembarcou na tarde desta sexta-feira 6, em Aracaju, para agradecer a acolhida do governo sergipano à Seleção da Grécia, que treinará em Aracaju durante a Copa do Mundo de 2014.

Depois do desembarque no Aeroporto de Aracaju, o embaixador grego se reuniu com o secretário Estadual de Esporte e Lazer, Gilson Dória e com o secretário Estadual de Turismo, José Roberto Lima, na sede da SEEL. logo em seguida, partiram para a visita ao Centro de Treinamento, no estádio Lourival Baptista (Batistão) e Centro de Mídia, no Ginásio Constâncio Vieira.

– A Seleção da Grécia será muito bem recebida aqui no estado, pois tenho certeza absoluta e já percebi por essa mensagem “Somos todos gregos”, espalhada pelo CT. Isso, psicologicamente vai ajudar muito. Gostei disso. Por isso, tenho certeza que eles vão adorar aqui. Conversei muito com o secretário de esportes e o de turismo e estou muito feliz. Tenho certeza que nosso time será muito feliz. Fiquei impressionado com a hospitalidade do povo sergipano, comentou o embaixador.

O embaixador ainda ressalta as ótimas condições em que se encontra o Centro de Treinamento, que a seleção grega irá utilizar. “Gostei muito do que vi, está uma maravilha. Tenho certeza absoluta, que nosso time vai adorar, o estádio está impecável e em condições específicas adequadas, para um Centro de Treinamento. Gostei muito da animação da população, com a presença da seleção grega por aqui”, comemorou.

Apoio – Para o secretário de esportes, Gilson Dória, a presença do embaixador é o primeiro ato de que a Copa do Mundo já começou para os sergipanos e o governo está com a sensação de dever cumprido.

– Podemos considerar a presença do embaixador, como o primeiro ato da Copa. É uma honra como secretário, em recebê-lo em nome do Governador Jackson Barreto. A nossa sensação é de dever cumprido. Uma ação feita em parceira, só teve como resultado uma agenda positiva do governo para o mundo, comemora o secretário.

O Secretário de Turismo, José Roberto Martins, partilha com a mesma sensação. “Foi um esforço muito grande do Governo do Estado, por meio das secretarias do Turismo, Esporte, Infraestrutura, para receber a Grécia. Todos que já passaram por aqui, o embaixador e alguns membros da delegação grega, ficaram emocionados com tudo o que viram. Hoje nós temos um Centro de Treinamento e de Mídia de alto padrão. Isso só vem a confirmar, que a união entre as secretarias, faz com que o trabalho dê certo”, disse José Roberto.

Para o Presidente da Federação Sergipana de Futebol, Carivaldo Souza, com esse evento, Sergipe só tem a ganhar. “Para nós sergipanos é um motivo de muita satisfação, orgulho recebermos a Grécia e temos certeza, que povo o sergipano, muito hospitaleiro fará a sua parte. Inclusive, o embaixador está muito contente com a hospitalidade do nosso povo, isso quem ganha é Sergipe, pois nós vamos mostrar realmente a nossa potencialidade, a nossa beleza não só de Aracaju, como todo o estado de Sergipe e não tenha dúvida, o turismo a partir desse evento vai crescer muito”, comenta.

Treino – A Seleção da Grécia desembarca em Aracaju às 14h00 da tarde deste sábado, 7. O treino aberto da Seleção da Grécia será realizado no próximo domingo, 8, às 10h00, no CT do Batistão. “A população demonstrou interesse em visualizar, ter o contato do futebol deles. Pela FIFA, as seleções só têm a obrigação de um treino aberto e para ter mais treinos abertos vai depender muito do técnico e ele liberando mais um, nós informamos a toda população. Nós já manifestamos a nossa vontade de visualizar uma seleção treinando e isso já foi passado para a equipe da Grécia. A gente espera que eles abram esse espaço, para que as pessoas que não vão poder estar aqui no domingo, possam estar na outra data”, conclui o secretário Gilson Dória.

Outras Categorias:
Barroso Futebol Sergipano
Radialista e jornalista Barroso Guimarães começou no rádio esportivo em 1986, na Liberdade AM, na equipe esportiva de Carlos Magalhães.