Última Hora

Equipe de Atletismo de Estância embarca para disputar a São Silvestre

Por: Barroso Futebol Sergipano - March 10, 2016

saosilvestre

Durante a noite dessa quinta feira, 26, doze atletas da equipe Zatopec de Atletismo se somaram ao restante da delegação sergipana que embarcou para a cidade de São Paulo onde  participarão na próxima terça, 31, da tradicional Corrida de São Silvestre, uma das mais importantes  maratonas do mundo. Ao total, 40 atletas e mais 6 integrantes da comissão viajaram  para representar o Estado de Sergipe na competição.

Em entrevista exclusiva ao nosso portal, os atletas conversaram sobre  as experiências adquiridas ao longo dos anos e a respeito das expectativas em participar dessa que é sem sombras de dúvidas, a maior e mais importante competição do pais.

Segundo o  atleta  José Wellington Freitas Silva, 42, estreante na competição,   a  expectativa  é muito grande e a  alegria em participar pela primeira vez dessa competição é imensa. “Vou  abraçar com todas as forças essa oportunidade e pretendo fazer um bom tempo, temos bons atletas, estamos bem preparados e esperamos sair de lá com bons resultados”, destacou o atleta.

Já Adelmo Rodrigues dos Santos, 31, conhecido por Foguinho, presidente do núcleo municipal da Zatopec, as expectativas  são  enormes e a vontade de representar o município de Estância também. “Uma grande satisfação, eu particularmente é o  meu segundo ano, já fui em 2010, e a expectativa é muito grande. Temos atletas novos na equipe, alguns veteranos e nos preparamos bastante, estamos com o espírito de vencedor e ao chegar lá é só  dar o melhor “, destacou Foguinho, salientando ainda que a  equipe vem treinando ao longo do ano e durante essa preparação participaram de onze  competições no estado,  e em quase todas as competições conseguiram medalhas, sendo um incentivo e um treino a mais para que em São  Paulo eles possam fazer bonito.

Edjane Messias de Jesus, conhecida por  Jane, 39 anos, também conversou com a nossa equipe e destacou a sua alegria em  participar por mais um ano e fazer história com uma das mais veteranas atletas a representar Estância nessa importante competição.

“Para mim vai ser um momento especial, porque eu estarei completando a minha décima edição de São Silvestre com muito orgulho, e mesmo com todas as dificuldades eu posso dizer que é um momento singular porque eu estarei juntamente com mais de vinte e cinco mil atletas, todos com o mesmo pensamento que é fazer parte dessa confraternização de todos os atletas do mundo inteiro. Me preparei  muito e espero que dê tudo certo e que eu possa pegar uma boa classificação  na minha categoria, porque no geral é difícil, já que estamos participando no meio do povão, diferente dos atletas de ponta que largam no pelotão de elite um pouco distanciados de nós”, finalizou a experiente atleta que conversou com a nossa equipe um pouco emocionada em ter que largar suas filhas, família e amigos pelo décimo ano para participar dessa competição.

Jane desfilará nas ruas de São Pulo mostrando toda a sua irreverência já conhecida dos estancianos e na edição de número dez em sua vida de atleta, participará da corrida  vestida de bailarina, percorrendo os 15 Km de subidas e decidas dessa corrida mostrando um pouco da alegria e do carisma do povo sergipano, em especial dos estancianos.

O novo horário da corrida poderá ajudar no desempenho dos estancianos.

Confira aqui a relação dos atletas que representarão o município de Estância pela Zatopec:

  1. José Alisson Lima Souza – 18 anos – primeira participação na corrida
  2. Genísio Messias Santos – 46 anos – primeira participação na corrida
  3. Eduardo  dos Santos – 54 anos – quarta participação na corrida
  4. José Wellingto Freitas Silva – 42 anos – primeira participação na corrida
  5. Agnaldo dos Santos – 62 anos – terceira participação na corrida
  6. Adelmo Rodrigues dos Santos – 31 anos – segunda  participação na corrida
  7. Sônia Maria Souto Dinízio – 57 anos  – primeira participação na corrida
  8. Robson Sntana Dinízio – 52 anos – primeira participação na corrida
  9. José Anderson Batista de Jesus – 33 anos – segunda  participação na corrida
  10. José Evangelista – sexta participação na corrida
  11. Edjane Messias de Jesus – 39 anos – décima participação a corrida
  12. Paulo – Diretor da equipe

Além dos doze atletas que  compõem a Zatopec e que receberam o incentivo do poder público municipal, mais uma estanciana embarcou com a delegação e também participará da corrida. Nivalda Alves Bispo, 46 anos, apesar de morar na capital é estanciana e representará o estado de Sergipe pela sexta vez.

Por: Pisca Jr

Outras Categorias:
Barroso Futebol Sergipano
Radialista e jornalista Barroso Guimarães começou no rádio esportivo em 1986, na Liberdade AM, na equipe esportiva de Carlos Magalhães.