Última Hora

Esportistas do Bolsa Atleta levarão tocha em solenidade no Aniversário da Cidade

Por: Barroso Futebol Sergipano - March 10, 2016

bolsa atleta

Na próxima segunda-feira, dia 17 de março, dez esportistas que fazem parte do programa Bolsa Atleta terão um compromisso com a cidade de Aracaju. Eles terão a missão de conduzir um dos elementos mais representativos em uma das solenidades que celebram o aniversário da capital: a tocha que acende a pira olímpica em reconhecimento a Ignácio Barbosa, fundador de Aracaju, pelo esforço feito pela cidade.

A homenagem, que é feita todos os anos no obelisco da praça que leva o nome do homenageado e é mais conhecida como Minigolfe, é comandada pelo prefeito, que deposita flores e acende a pira. A chama sai do ponto em que Aracaju nasceu, a Colina do Santo Antônio, e segue através da das ruas do centro da cidade até chegar ao local da celebração.

Os atletas de diversas modalidades que fazem parte do programa vão se revezar a cada 200 metros carregando o símbolo e fazendo parte das celebrações pelos 159 anos da cidade. Uma forma de se mostrar ainda mais parte da capital sergipana e demonstrar o amor e gratidão pela cidade.

“É uma honra participar dessa solenidade. É uma forma de ter meu trabalho reconhecido e também de nós, atletas, reconhecermos o apoio que Aracaju nos dá. Sempre quando subimos ao pódio levamos o nome de nossa cidade, que nos incentiva e torce por nós. Nada mais justo prestar essa homenagem”, disse Garcez Freitas, que pratica atletismo.

Além de Garcez, esportistas como Tainá Biggi (vôlei de praia), Edu Logan (Judô), Sany Marques (natação), Vagner Melo (triatlhon) e mais cinco atletas farão parte do grupo que conduzirá a tocha. A saída prevista da Colina do Santo Antônio é ás 7h30.

Outras Categorias:
Barroso Futebol Sergipano
Radialista e jornalista Barroso Guimarães começou no rádio esportivo em 1986, na Liberdade AM, na equipe esportiva de Carlos Magalhães.