Última Hora

Esportistas do Bolsa Atleta viajam para Copa Nordeste de Ciclismo

Por: fabio - March 10, 2016

 
130509130435_ciclistasMaio reserva boas surpresas para o esporte sergipano. Embarcam para competir na Copa Nordeste do Ciclismo 2013, os atletas Breno Morais e Andrei Costa, beneficiados do programa Bolsa Atleta, iniciativa da Secretaria Municipal da Juventude e do Esporte (Sejesp). O evento acontece nos dias 10, 11 e 12 em Teresina, Piauí.

Andrei Costa, de 26 anos, compete desde 2006 e foi Campeão Sergipano de Ciclismo e da Copa Nordeste em 2010. Para a disputa deste final de semana, Andrei segue confiante. “Estou tranquilo. O principal em competições é você levar uma boa equipe. Estamos indo bem, o ciclismo é um esporte que se diz individual, mas que na verdade depende tanto dos outros como no vôlei e basquete. Estou confiante na minha equipe para trazermos esse título”, diz.

Breno Morais, de 16 anos, compartilha da sensação do colega. “Estou bem preparado para essa copa. Corro de igual para igual”, afirma. Breno, que já conquistou os títulos de vencedor na categoria juvenil nas últimas duas edições da Copa Nordeste, viaja desta vez em busca do tri-campeonato. “Estou me preparando, correndo em outros estados, e me concentrando no Campeonato Brasileiro, meu foco principal”, pontua.

INCENTIVO E APOIO

O Bolsa Atleta é um programa desenvolvido pela Secretaria Municipal da Juventude e do Esporte (Sejesp) que visa oferecer assistência a jovens esportistas sergipanos. Através de seleção prévia, atletas recebem subsídios para desenvolver suas atuações. “Esse programa me ajudou muito, já é meu segundo ano de Bolsa Atleta. É uma honra. É uma boa ajuda para nós, com viagens, equipamentos e materiais. Depois da bolsa, me dediquei bem mais a continuar com o esporte”, conta Breno.

Outras Categorias:
fabio
Radialista e jornalista Barroso Guimarães começou no rádio esportivo em 1986, na Liberdade AM, na equipe esportiva de Carlos Magalhães.