Última Hora

Ex-Confiança faz dois e ajuda Atlético-GO a vencer Criciúma pela Série B

Por: Barroso Futebol Sergipano - March 10, 2016

Atacante faz dois na vitória do Atlético-GO sobre o Criciúma: 3 a 2 (Crédito: Globoesporte)

Por: Rômulo Oliveira / Redação Futebol Sergipano

O atacante Tito começou bem a caminhada rumo a artilharia do Campeonato Brasileiro da Série B. Na noite de sexta-feira, 13, pela abertura da Segundona Nacional, o time dele, Atlético-GO, jogou em casa e venceu o Criciúma de virada: 3 a 2. O duelo aconteceu no estádio Olímpico, em Goiânia-GO.

O Criciúma abriu o placar em cobrança de falta de João Paulo, aos 19 minutos. Aos 41, Tito lembrou os tempos de goleador no Confiança e empatou o jogo. No início do segundo tempo, aos cinco, Tito fez o segundo dele e o Atlético virou o jogo: 2 a 1.

O atacante foi substituído aos 21 minutos por outro atacante: Joanderson. Aos 38 minutos, o técnico atleticano, Cláudio Tencati, não só tirou o atacante Júlio César para colocar o zagueiro sergipano Lucas Rocha como também vibrou com o terceiro gol do Dragão, marcado por Thomas Bastos.

Mesmo com Lucas em campo, o Atlético-GO tomou o segundo gol do Tigre, marcador por Nicolas, aos 49.

Na segunda rodada, o Atlético-GO visita o Coritiba,  no Couto Pereira, em Curitiba – terça-feira, 17, às 21h30 – enquanto que o Criciúma encara a Ponte Preta, no Heriberto Hulse, em Criciúma-SC – sábado, 21, às 19h.

RELEMBRE

Em 2017, o atacante Tito deixou o Cuiabá e foi para o Confiança. E fez sucesso na equipe proletária: só com o estadual, foi campeão, artilheiro com 14 gols, eleito o craque e posto na seleção dos melhores. Após bom início na Série C, foi para o Poli Iasi da Polônia e voltou três meses depois – há quem diga que ele jogou muito pouco na Romênia e não estava em boas condições físicas lá. Ao término da Terceirona, ele entrou na Justiça do Trabalho, conseguiu a liberação do vínculo com o Confiança e assinou com o Atlético-GO.

O zagueiro Lucas Rocha, natural de Ilha das Flores, foi formado nas categorias de base do Confiança. Ainda no Confiança, foi campeão estadual em diversas categorias e disputou duas Copas São Paulo de Juniores. Em 2014 deixou o Confiança para defender os juniores do Vitória e, em seguida, foi para o sub-20 do Palmeiras. Em seguida, o zagueiro foi para o Ceará e retornou para o Confiança em 2016. Depois, Lucas defendeu Bragantino, Boavista-RJ e Vasco.

Outras Categorias:
Barroso Futebol Sergipano
Radialista e jornalista Barroso Guimarães começou no rádio esportivo em 1986, na Liberdade AM, na equipe esportiva de Carlos Magalhães.