Última Hora

Frei Paulistano anuncia mais seis reforços para o estadual e o novo escudo

Por: Romulo Oliveira - March 10, 2016

Frei Paulistano anuncia seis reforços e novo escudo (Crédito: Facebook Frei Paulistano)

Por: Rômulo Oliveira/Redação Futebol Sergipano

O Frei Paulistano segue reforçando o elenco visando a disputa do Campeonato Sergipano 2019. Na manhã e tarde desta quinta-feira, 6, a diretoria do Touro do Agreste anunciou seis jogadores, destaque para o zagueiro Alisson Baby e o volante Popo que renovaram contrato. As novidades são: os volantes Vitor Garcia e Rodrigo; o ponta esquerda Vitor Muribeca; e o atacante Igor.

O zagueiro Alisson Baby renovou contrato com o time de Frei Paulo. Este ano, o jogador livrou a equipe do rebaixamento no estadual – o time frei paulistano terminou em oitavo, uma posição acima do Z-2. Alisson possui no currículo passagens por Confiança, Lagarto, Olímpico, Panedense-AL, Amadense e Sete de Junho.

Vitor Garcia dos Santos é volante e tem 25 anos. Ele é conhecido da torcida frei paulistana: em 2017, esteve na equipe que, logo na estreia pelo estadual, chegou ao Hexagonal Final. Ainda em 2017 defendeu o Sergipe. Continuou no clube este ano e foi campeão sergipano. Após a festa rubra e pensando no Campeonato Brasileiro da Série D, a diretoria colorada não renovou o contrato de Vitor Garcia e de mais oito jogadores. No segundo semestre deste ano, Vitor defendeu o Maruinense que, apesar da boa campanha, perdeu nos pênaltis para o Guarany na semifinal da Segundona Estadual.

A base de Vitor Garcia foi no Galícia e no Vitória, ambos da Bahia. No profissional, antes do Frei, ele defendeu Quirinópolis-GO, Fluminense de Feira de Santana e Ponte Preta.

Assim como o zagueiro Alisson Baby, o jogador Jaílson Carvalho dos Santos, mais conhecido Popo, é outro que renovou com o Touro do Agreste. Ele também fez parte da equipe que livrou o clube do rebaixamento no estadual deste ano – o time frei paulistano terminou em oitavo, uma posição acima do Z-2. Em 2017, antes de se transferir para o Frei Paulistano, Popo defendeu as cores do Amadense, de Tobias Barreto.

Outro reforço do Frei Paulistano é Rodrigo, conhecido do futebol sergipano. Rodrigo Alves de Jesus tem 33 anos, é natural de Boquim-SE e, apesar de ser volante, também atua como lateral-direito. O jogador iniciou a carreira no Boquinhense, time da Segundona Estadual. No currículo, o jogador tem passagens por Sergipe, Estanciano, Audax-RJ, Dorense e Boca Junior-SE.

Vitor Matos da Silva, conhecido como Vitor Muribeca, tem 25 anos e é um habilidoso ponta esquerda. O jogador passou a maior parte de sua carreira como jogador do Sergipe, clube ao qual iniciou como profissional. Em 2016, Muribeca defendeu o Frei Paulistano que, na estreia pelo estadual, conquistou o titulo do Campeonato Sergipano da Série A-2. Este ano o jogador defendeu o Socorrense que foi rebaixado um ano após conquistar o acesso para o estadual.

O atacante Igor Rhuan Sousa dos Santos, ou simplesmente Igor, de 25 anos, é conhecido do futebol sergipano. Até porque desde 2014 o jogador só jogou em times sergipanos: Amadense (2014 e 2015), Sete de Junho (2015) e Amadense (2016 e 2017). Este ano, não conseguiu evitar que o Amadense fosse rebaixado para a Segundona Estadual.

ELENCO

No dia 17, a diretoria do Frei Paulistano apresentará o elenco e comissão técnica visando o Campeonato Sergipano de 2019. O Touro do Agreste folga na primeira rodada: jogará na segunda rodada contra o Sergipe, atual campeão sergipano, no domingo, 20, em local a definir.

Até o momento, o time de Frei Paulo tem um elenco com 10 jogadores:

Zagueiro: Alisson Baby

Volantes: Vitor Garcia, Rodrigo e Popo

Meias: Eliomar, Vitor Muribeca, Acássio, Tiquinho

Atacantes: Igor e Luan

O Touro do Agreste será comandado neste estadual por Edilson Santos, confirmado no início desta semana pela diretoria. O treinador chegou ao Frei Paulistano durante o Campeonato Sergipano de 2018 após deixar o Socorrense. Com ele o clube terminou a primeira fase em oitavo lugar, escapando do rebaixamento. Edilson Santos foi o técnico que conduziu o Socorrense ao acesso e título do Campeonato Sergipano Série A-2 em 2017.

NOVO ESCUDO

Além das contratações, o Frei Paulistano está de escudo novo. A proposta dos responsáveis pelo clube foi dar ênfase às cores da bandeira e brasão e homenagear os oito maiores povoados do município. Confira na foto acima.

Outras Categorias:
Romulo Oliveira
Radialista e jornalista Barroso Guimarães começou no rádio esportivo em 1986, na Liberdade AM, na equipe esportiva de Carlos Magalhães.