Capa » Entrevistas » Frontini e Genivaldo garantem vitória do Confiança e alfinetam o Botafogo-PB

Frontini e Genivaldo garantem vitória do Confiança e alfinetam o Botafogo-PB

Goleiro Genivaldo

Por GloboEsporte.com, João Pessoa

Não há nada mais duro do que a famigerada Lei do Ex. E quando vem em dose dupla é ainda pior. Foi o que aconteceu na partida deste domingo entre Botafogo-PB e Confiança, em partida válida pela 16ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, que contou com o reencontro de dois ex-jogadores do Alvinegro com a torcida botafoguense: o atacante Frontini e o goleiro Genivaldo. Os dois nomes da vitória do time sergipano, por 2 a 1, em pleno Almeidão.

Foram atuações decisivas do goleiro e do atacante. O Paredão, apelido que Genivaldo recebeu da torcida do Belo, foi responsável pela vitória parcial no primeiro tempo, com pelo menos três grandes defesas. E no final, coube ao argentino marcar o gol que garantiu os três pontos para o Dragão, tirando os sergipanos da incômoda zona de rebaixamento.

E para completar, os jogadores saíram de campo e ainda deixaram seu recado para o ex-clube. Genivaldo ressaltou a sua história dentro do Belo, onde jogou por seis anos.

– Eu tenho a plena certeza que deixei uma história dentro do Botafogo. Eu não fui campeão só uma vez. E muitos que falaram besteira aí, que eu estava velho, que eu já não poderia atuar aqui… Está aí três pontos nossos – disparou o goleiro, referindo-se aos pontos conquistados pelo Confiança na partida deste domingo, fora de casa.

Frontini jogou pelo Botafogo em 2014, primeiro ano do time na Série C, e saiu em novembro daquele mesmo ano, como artilheiro. E ele ainda lembrou os bons momentos que passou em João Pessoa, mas não deixou de alfinetar o Belo.

– Realmente aqui as coisas acontecem mesmo. Não só vindo contra, mas a favor também. Como eu já falei, eu fui muito feliz aqui. Em nome da minha família, eu só tenho a agradecer a Paraíba e a João Pessoa. A vitória foi importante, principalmente, por se tratar de um adversário direto, que falava em classificação, eu não sabia como, já que estavam apenas um ponto à nossa frente e nós trabalhando dentro da realidade – comentou.

Com o resultado deste domingo, o Confiança foi aos 19 pontos e saiu da zona de rebaixamento. Já o Belo permaneceu com 17 pontos e está em oitavo, a mesma pontuação que o Moto Club, primeiro da zona de rebaixamento.

Na próxima rodada, o Botafogo pega mais um adversário direto contra o Z-2, no caso, o lanterna ASA. O jogo acontece no Estádio Almeidão, às 21h, na próxima sexta-feira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*