Última Hora

FSF inicia vistorias nos estádios visando o Campeonato Sergipano Série A2

Por: Barroso Futebol Sergipano - March 10, 2016

Dirigentes fazem vistoria nos estádios para a Série A2

Por Rômulo Oliveira / Redação Futebol Sergipano*

Integrantes da Federação Sergipana de Futebol (FSF) iniciaram, nesta quinta-feira, 29, a vistoria nos estádios visando o Campeonato Sergipano Série A2 de Futebol. A comitiva da instituição foi formada por: Milton Dantas, presidente; Diogo Andrade, diretor técnico; e Reginaldo Gouveia, assessor de comunicação da entidade que administra o futebol sergipano.

Os primeiros estádios visitados foram o Manecão, do Força Jovem Aquidabã, o Durval Feitosa, do América de Propriá e o Resendão, em Rosário do Catete. Neste segundo, a comitiva contou com o apoio de representantes do Corpo de Bombeiros do Estado. Os dirigentes do América esperam receber no sábado, 1º de julho, a visita de dois engenheiros civis e um estudante de Eletricidade.

A vistoria aconteceu dois dias após o primeiro arbitral do Sergipano Série A2. No arbitral, 13 clubes interessados mandaram representantes: América (Propriá), Propriá, Sete de Junho (Tobias Barreto), Olímpico (Itabaianinha), Lagartense, Independente (Simão Dias), Maruinense, Socorrense, Rosário Central (Rosário do Catete), Boquinhense, Força Jovem (Aquidabã), Canindé, América (Pedrinhas), Coritiba (Itabaiana).

Um das decisões da reunião foi que a competição começa em 17 de setembro e vai até o mês de novembro. Cada equipe poderá inscrever 10 atletas com idade até 23 anos, mesmo procedimento adotado na temporada passada. A equipe campeã leva premiação de R$ 20 mil, enquanto a vice leva R$ 10 mil, dobrando assim a premiação oferecida em 2016: ambas carimbam passaporte para a Primeira Divisão de 2018.

Ficou também definido na reunião que os clubes já podem inscrever os atletas e técnicos, sendo que o prazo termina em 11 de julho, data em que acontece o arbitral definitivo da competição. Nessa reunião, a FSF apresentará tabela, regulamento e forma de disputa da competição, que será regionalizada para diminuir os custos das equipes participantes.

Durante a reunião, que teve um minuto de silêncio em memória do ex-atleta Pedro Aruba, vítima de acidente automobilístico na semana passada, o presidente da FSF, Milton Dantas, se responsabilizou pelo pagamento da taxa de arbitragem, doará dez bolas oficiais a cada equipe, além de fornecer duas bolas que serão entregues à equipe mandante no dia do jogo.

*Atualizado às 1h30

Outras Categorias:
Barroso Futebol Sergipano
Radialista e jornalista Barroso Guimarães começou no rádio esportivo em 1986, na Liberdade AM, na equipe esportiva de Carlos Magalhães.