Capa » Sergipe » Dois Toques » FSF reúne dirigentes e define como será o Campeonato Sergipano da Divisão A2

FSF reúne dirigentes e define como será o Campeonato Sergipano da Divisão A2

Sob o comando do vice-presidente Luiz Santana, que substituiu ao presidente Milton Dantas, – ainda no Rio de Janeiro em reunião na CBF- a Federação Sergipana de Futebol (FSF), reuniu na tarde desta quarta-feira 12, no auditório da entidade, os dirigentes e representantes de clubes profissionais, que participarão do Campeonato Sergipano da Divisão A2. O diretor técnico da FSF, Diogo Andrade, conduziu os trabalhos da reunião.

Na oportunidade, além da forma de disputa e regulamento da competição, foi definida também a rodada inaugural, que começa no dia 16 de setembro e vai até 18 de novembro. Por questões técnicas e administrativas, as equipes do América de Pedrinhas e do Lagartense, foram impedidas de participar da competição, que contará com a participação de 14 equipes.

O Campeonato Sergipano da Divisão A2 que abre vaga para duas equipes na Divisão Especial em 2018, contará com 14 equipes, divididas em dois grupos, regionalizados.  As equipes ficaram assim distribuídas nos respectivos grupos: GRUPO A: Aracaju, Boquinhense, Coritiba, Independente de Simão Dias, Olímpico de Itabaianinha, Sete de Junho de Tobias Barreto e Socorrense. GRUPO B: América de Propriá, Canindé, CSM, Força Jovem de Aquidabã, Propriá e Rosário.

De acordo com o regulamento aprovado pelos clubes, essas equipes jogarão entre si dentro do mesmo grupo, somente turno de ida, classificando-se as duas primeiras de cada grupo para a fase semifinal, que será um cruzamento olímpico. Nessa fase cada equipe fará seis jogos. Na semifinal, os jogos serão 1º. de A x 2º. de B e 2º. de A x 1º. de B, de onde sairão as finalistas.

As semifinais e finais serão disputadas no sistema de ida e volta. A segunda partida terá o mando de campo, das equipes que obtiveram o primeiro lugar nos seus respectivos grupos, na fase de classificação. As equipes vencedoras das semifinais, já garantem participação no Sergipana da Divisão Especial de 2018 e decidirão em dois jogos, o título de campeão sergipano da Divisão A2 de 2017. Como forma de incentivar as equipes, o presidente Milton Dantas, além de troféus e medalhas estará premiando a equipe campeã com um cheque no valor de R$ 20 mil, enquanto a vice-campeã receberá um cheque no valor de R$ 10 mil.

Definida por sorteio, a primeira rodada que começa no dia 16 de setembro ficou assim constituída:

Grupo A

Sete de Junho x Socorrense

Aracaju x Coritiba

Olímpíco x Boquinhense – (Independente fica de stand bye)

Grupo B

Rosário x Propriá

Força Jovem x Canindé

América x CSM (Guarany fica de stand bye)

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*