Última Hora

Giba profere palestra motivadora para jovens atletas brasileiros em Marrakesh

Por: Barroso Futebol Sergipano - March 10, 2016

Presença de realce no esporte brasileiro, o medalhista olímpico Amaury Godoy Filho, popularmente conhecido como “Giba”, tem sido uma das figuras de destaque da 17ª. Gymnasiade, que acontece em Marrakesh, Marrocos. Giba participou da solenidade de abertura ao lado dos delegados brasileiros e autoridades marroquinas.

Na noite desta sexta-feira 4, o atleta campeão proferiu palestra para uma atenta plateia, formada por mais de 200 jovens atletas brasileiros. A palestra teve como principal objetivo, transmitir aos brasileiros um pouco da experiência e do modo de vida do Giba vencedor.

O tempo todo o campeão olímpico interagiu com a plateia, e em alguns momentos liberou para perguntas. Nesse momento cada um queria saber como Giba construiu o sucesso na carreira como atleta do voleibol. Ele não se furtou em dizer que foi com muita luta, muito trabalho, dedicação e perseverança.

– Fui reprovado em uma peneira no Paraná, mas disse a mim mesmo que venceria como atleta de voleibol. Logo depois conquistei uma bolsa de estudo nos Estados Unidos, quando comecei a dar os primeiros passos rumo ao sucesso. Ao retornar ao Brasil, já como um atleta de alto nível, na seleção juvenil, fui agradecer ao preofessor que me reprovou. Ele ficou surpreso com o agradecimento.  Não fosse reprovado naquela peneira, talvez me acomodasse e fosse hoje mais um jogador de voleibol. Mas parti em busca de objetivos e consegui realizar os meus sonhos – lembrou o campeão.

Um dos momentos mais importantes da palestra foi a participação do ex-atleta de futebol, Euler, o “Filho do Vento”.          Ele tem uma filha que faz Ginástica Rítmica, integra a delegação brasileira e ele a acompanha em todas as competições.

Euler falou um pouco da sua vida esportiva, disse que também foi reprovado em várias             “peneiras”, mas correu atrás dos seus objetivos e conseguiu. “É isso que vocês devem fazer. Não desistiam, lutem, corram atrás dos seus sonhos, que vocês conseguem grandes conquistas”. A exemplo do palestrante, o Filho do Vento foi muito aplaudido pelos atletas jovens presentes.

 

Departamento de Comunicação da CBDE

Jornalista texto: Givaldo Batista

Coordenação de imprensa da Gymnasiade: Raquel Rampon

E-mail: imprensa@cbde.org.br

+ 55: 061 99136-0090 / + 55: 061 3967-7176

Endereço sede: SCN Quadra 01 – Ed. Central Park, Sala 108

Brasília/DF – CEP 70711-903

Outras Categorias:
Barroso Futebol Sergipano
Radialista e jornalista Barroso Guimarães começou no rádio esportivo em 1986, na Liberdade AM, na equipe esportiva de Carlos Magalhães.