Capa » Sergipe » Dois Toques » Governo de Sergipe apoia mais uma vez a Taça Cidade de Aracaju de Futsal

Governo de Sergipe apoia mais uma vez a Taça Cidade de Aracaju de Futsal

Entre os dias 6 e 9 de julho, acontece na capital sergipana, mais uma edição da Taça de Futsal Cidade de Aracaju. Esta será a nona edição de uma competição, que já tornou vitoriosa pelos objetivos que se propõe alcançar. A competição já existe há quase dez anos é organizada pelo professor Janinho e reúne equipes de todo o Nordeste, com jogadores mirins, dos seis aos catorze anos.

A Taça Cidade de Aracaju mais uma vez conta com total apoio do Governo do Estado de Sergipe, através da Secretaria Estadual do Esporte, Lazer e Juventude (SEEL). Esse já é um evento grandioso, sempre bem visto por todos, trazendo a oportunidade para essas crianças de praticar esporte e dando todos os benefícios que isso pode ter, inclusive de almejar um futuro melhor.

– Esse apoio da Secretaria de Esporte é importante e necessário e só faz engrandecer a competição, trazendo sempre boas novidades a cada edição. Hoje, a Taça Cidade de Aracaju de Futsal, já faz parte do calendário esportivo do estado de Sergipe, revela Janinho.

Com as grandes equipes dando pouco ênfase as categoria de base, competições do tipo engrandecem o futsal sergipano e nordestino, pois serve como revelação de valores.  Muitos craques do futsal brasileiro foram revelados nessa competição.

– Muitos desses atletas se destacam aqui e são procurados e contratados por clubes do Sul e Sudeste. Temos jogadores no Corinthians, São Paulo, Grêmio. Daqui de Sergipe e de outros estados do Nordeste, todos fazendo um bom trabalho aqui e ganhando oportunidades nessas equipes, relata o Professor.

A competição tem grande fundo social, reunindo crianças de várias idades para a prática esportiva. Para o Secretário Estadual do Esporte, Lazer e Juventude, Antônio Hora Filho, a Taça é de grande importância para a juventude e afirma que a secretaria dará total apoio para sua realização.

– É uma competição muito importante. Primeiro que é realizada na Zona Norte, mobilizando toda àquela comunidade. Segundo, porque que atrai o turismo para a cidade, porque traz famílias de outros estados, já que os atletas têm entre seis a catorze anos. Além, é claro, do incentivo à juventude à pratica de esporte desde cedo. Então, nós estamos dando apoio total a realização dessa competição, afirma o Secretário.

Já estão inscritas 40 equipes, de todo o Nordeste, nas categorias do Sub-07 até o Sub-14. A forma de disputa será de duas chaves, composta com quatro equipes, passando para a fase seguinte, as duas primeiras de cada grupo, enfrentando-se em semi-final e final.

Os jogos serão realizados nos ginásios do Contiguiba, Colégio Purificação, Colégio Salesiano e no ginásio do Sesi do Augusto Franco. As finais serão realizadas ginásio do Instituto Federal de Sergipe (IFS).

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*