Capa » Sergipe » Dois Toques » Governo do Estado promove em maio o II Encontro Estadual da Juventude

Governo do Estado promove em maio o II Encontro Estadual da Juventude

O Governo do Estado de Sergipe, através da Secretaria de Estado do Esporte, do Lazer e da Juventude (SEEL), promove no dia 13 de maio, no Ginásio de Esportes Constâncio Vieira, o II Encontro Estadual dos Movimentos e Organizações de Juventude do Estado de Sergipe. O evento que reúne os movimentos jovens de Sergipe, terá como um dos destaques, a eleição do Conselho Estadual da Juventude para o período de 2017 a 2018.

Segundo Fredson Santana, coordenador de Juventude da Seel, o Encontro da Juventude tem como objetivos principais mapear, reencontrar e dialogar com os movimentos e organizações juvenis do estado de Sergipe, quanto às políticas públicas e o Plano Estadual da Juventude, além de propiciar momentos de formação e intercâmbio. Isso sem contar o grande momento, que é a escolha através do voto, dos representantes do Conselho Estadual da Juventude para o mandato de dois anos.

Na manhã desta segunda-feira 17, o secretário de Estado do Esporte, Lazer e da Juventude, Antônio Hora Filho, recebeu em seu gabinete, membros da Comissão Eleitoral do Conselho Estadual da Juventude. Juraci Nunes, Jhonathan Lima e Eduardo Oliveira, conversaram com o secretário sobre as atividades desenvolvidas pela Comissão Eleitoral, especialmente sobre o pleito da entidade, que será realizado no mês de maio.

Essa comissão, constituída na reunião do Conselho realizada no dia 23 de fevereiro deste ano, de acordo com publicação em redes sociais e afixada na sede da coordenadoria, objetiva convocar e coordenar todo o processo eleitoral do Conselho.

Juraci Nunes durante a conversa, lembrou que na última eleição realizada em 2014, apenas 37 entidades participaram da eleição. “Para a próxima eleição, já contamos com a participação de 99 entidades inscritas e com direito a voto. Isso representa a ampla divulgação do pleito e consolidação das políticas de juventude, instituídas e colocadas em prática pelo governador Jackson Barreto”, lembrou Juraci Nunes.

Para o secretário Antônio Hora Filho, os problemas da juventude constituem uma das preocupação do Governador Jackson Barreto. Daí a preocupação da Seel, com as ações de desenvolvimento e implantação de políticas voltadas para a juventude no estado de Sergipe.

– O segmento da Juventude é uma das coordenarias da Seel e por isso mesmo, temos a obrigação de coordenar as políticas públicas e ações voltadas para a juventude, uma das preocupações do Governador Jackson Barreto. O governo tem projetos que trarão benefícios para a juventude, a exemplo do Projeto ID Jovem, lançado recentemente, que trará uma gama de benefícios para a juventude sergipana, lembrou Antônio Hora Filho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*