Última Hora

Gramado do Batistão é aprovado por comissão da Fifa

Por: Barroso Futebol Sergipano - March 10, 2016
Visita da FIFA ao Batistão

Visita da FIFA ao Batistão

O gramado do Batistão foi aprovado com louvor e elogiado por integrantes da Comissão da Fifa, que realizou na manhã desta quinta-feira 10, uma visita técnica aquela praça de esportes. Além do gramado foram vistoriadas também outras dependências do estádio, onde são realizadas obras de recuperação, ampliação e modernização da principal praça de esportes do estado de Sergipe.

A engenheira agrônoma Maristela Khun e os técnicos Andy Cole e João França, percorreram todas as dependências do estádio e se prenderam mais à avaliação do gramado.Participaram da visita técnica, os secretários interino, Gilson Dória, do Esporte e do Lazer e, José Roberto, do Turismo, técnicos da Cehop, acompanhados de engenheiros e representantes da MRM, empresa responsável pelas obras do Batistão e do engenheiro Everaldo Ribeiro, responsável pelo plantio e tratamento do gramado.

Após a visita, a engenheira Maristela Khun e Andy Cole, que ficaram mais ligados à avaliação do gramado, disseram que o gramado do Batistão estava aprovado, pelos critérios de avaliação da Fifa. Eles constaram que a grama é de excelente qualidade,foi plantada dentro de modernas técnicas de agronomia e a partir de agora, como se trata de um organismo vivo, vai precisar de “alimentação”, muita agua, cortes necessários e tratamento adequado, para que mantenha a mesma vitalidade hoje apresentada.

– Para nós, é uma excelente noticia. Uma prova de que o governo de Sergipe se empenhou ao máximo, para atender aos critérios de qualidade do gramado definidos pela Fifa. O governo de Sergipe está honrando com o que foi acordado, para, a partir do momento que a Seleção da Grécia chegar em Aracaju, tenha toda condição de treinar e participar da Copa. Foi constatado que a obra está dentro do cronograma e os avaliadores da Fifa, gostaram do que viram esperamos que não tenhamos nenhum problema de continuidade até a chegada dos nosso visitantes, disse o secretário Gilson Dória.

O secretário interino de Turismo, José Roberto, também avaliou a visita da Comissão da Fifa. “Estamos satisfeito com o resultado dessa visita, porque foi constatado que a obra está dentro do cronograma pré-estabelecido e mais satisfeito ainda, com o resultado da aprovação do gramado do Batistão e os elogios feitos pelos integrantes da comissão”, disse José Roberto.

A comissão da Fifa fez uma rápida visita ao ginásio de esportes Constâncio Vieira, onde se cogita a instalação do Centro de Mídia, para os trabalhos de imprensa e divulgação da seleção da Grécia, durante sua permanência em Aracaju.

 

 

Outras Categorias:
Barroso Futebol Sergipano
Radialista e jornalista Barroso Guimarães começou no rádio esportivo em 1986, na Liberdade AM, na equipe esportiva de Carlos Magalhães.