Última Hora

Guarany vai disputar o estadual e quer mandar seus jogos em Aracaju ou na Barra

Por: Romulo Oliveira - March 10, 2016

Guarany vem forte para a disputa do estadual (Crédito: Divulgação)

Por: Rômulo Oliveira / Redação Futebol Sergipano

Os seguidores de redes sociais comentavam que o Guarany, atual campeão da Segundona Estadual, não iria disputar a divisão de elite do Campeonato Sergipano. Na noite de terça-feira, 13, o próprio presidente da equipe, Roberto Rodrigues, mais conhecido como “Robertinho”, descartou esta hipótese no momento. “Isto não procede. Possa ser que lá na frente a gente abra mão de disputar o campeonato, mas isso se a prefeitura, através da verba de subvenção que bancará 80% de folha do time, e os patrocinadores, não derem nada.

Com o estádio Caio Feitosa, em Porto da Folha, impossibilitado para a realização de jogos do Campeonato Sergipano, Robertinho analisa outras possibilidades do Guarany como mandante na rodada. “Como tem muita gente de Porto da Folha que está constantemente em Aracaju decidi o seguinte: para a partida contra o Sergipe (3ª rodada), devemos jogar na Arena Batistão, isso não posso mudar. Para os duelos contra o Boca Junior (5ª rodada) e o Lagarto (7ª rodada), estamos na dúvida entre o Sabino Ribeiro, João Hora e Barra dos Coqueiros. Não vale a pena jogar em Canindé: não tem renda e o povo não gosta de futebol.

Com relação ao time, o presidente avisou que 90% do time está mantido, mas que espera o resultado da peneira realizado pela comissão técnica entre os dias 15 e 20 deste mês. “Jogadores como GTA, Eliomar, o zagueiro Jefinho e Maikinho continuam. Jogadores acima dos 23 anos, como Daniel, Cascureba e Jean também ficam. Vou ter que contratar dois goleiros, um centroavante de peso, que seja experiente, vivido e rodado, um cabeça de área e outro zagueiro”, analisou.

Robertinho também demonstrou interesse em outros jogadores que retornaram para seus clubes de origem. “O lateral Luciano é de Dores, mas temos interesse e queremos ele de volta. O meia Biro-Biro está descartado pelo Sergipe – que segundo o presidente do Sergipe, é por conta do tamanho – e também temos interesse. Sobre o Lulinha, estamos aguardando a resposta do presidente do Sergipe que ia ver se tinha interesse do jogador continuar no clube ou não. O Rafinha voltou para a Paraíba e também estamos aguardando uma resposta do jogador”, completou.

Outras Categorias:
Romulo Oliveira
Radialista e jornalista Barroso Guimarães começou no rádio esportivo em 1986, na Liberdade AM, na equipe esportiva de Carlos Magalhães.