Última Hora

Juniores: Sergipe vence Clássico-Maior por 1 a 0 e está no Top 3

Por: Barroso Futebol Sergipano - March 10, 2016

Sergipe vence arquirrival pelos juniores

Por Rômulo Oliveira / Redação Futebol Sergipano

O Sergipe está rindo à toa no Campeonato Sergipano Juniores de Futebol. Na tarde deste sábado, 8, feriado pela Emancipação Política de Sergipe, a equipe colorada venceu o Confiança no Clássico-Maior por 1 a 0, gol contra do zagueiro proletário Neto, ainda no primeiro tempo. O duelo entre as duas principais equipes da capital aconteceu na Arena Batistão, em Aracaju, e foi válido pela quinta rodada do estadual da categoria.

A equipe do Confiança terminou o primeiro tempo com dez jogadores em campo: o meia Gabriel fez falta dura no adversário e foi expulso. O Sergipe teve dois gols anulados no segundo tempo, ambos por impedimento: Renato e Maxsuel. Para completar, o clássico não teve policiamento no estádio. As torcidas arquirrivais dividiram o espaço das cadeiras brancas. Mas, apesar da ausência, o clássico, com portões abertos, não houve incidentes fora das quatro linhas.

Com a vitória, o Sergipe assume a terceira posição do torneio com sete pontos, mesma número do Botafogo de Cristinápolis, que possui a mesma campanha do time rubro: em três jogos foram duas vitórias, um empate e nenhuma derrota – ambos marcaram quatro gols e sofreram dois tentos, resultando em saldo de dois gols. O Confiança caiu uma posição: saiu da sexta para a sétima posição.

O Sergipe venceu com: Sandro, Alan, Maxsuel, Renato e Boca; Jotinha, Biro-Biro, Eduardo (Caio) e Victor (Arnold); Vinícius (Rafael) e Digão (Johnny).

O Confiança perdeu com: Julio, Bigode, Neto, Izaías e Léo; Jean, Breno (Felipe), Gabriel e Rafa Marcos; Nalisson (Dinho) e Fábio (Madureira).

As equipes voltam a campo na quarta-feira, 12, em jogos válidos pela terceira rodada do Campeonato Sergipano Juniores. Às 15h, o Sergipe enfrenta o Frei Paulistano, no Estádio João Hora, em Aracaju. Às 20h, o Confiança terá um novo clássico: encara o Itabaiana, no Estádio Etelvino Mendonça, em Itabaiana.

Outras Categorias:
Barroso Futebol Sergipano
Radialista e jornalista Barroso Guimarães começou no rádio esportivo em 1986, na Liberdade AM, na equipe esportiva de Carlos Magalhães.