Última Hora

Lagarto espera surpreender na Copa São Paulo

Por: Barroso Futebol Sergipano - March 10, 2016

A delegação do Lagarto já está a caminho do interior de São Paulo, onde vai disputar a Copa São Paulo de Junior. O time sub-19 faz parte do grupo 5, a sede será em Tupã, cidade distante 510km da capita São Paulo.

 

Antes de embarcar para a Espanha, onde vai atuar pelo Atlético de Madrid, o atacante e patrono do Lagarto, Diego Costa, desejou boa sorte a todo elenco e que façam o melhor de si para representar bem a cidade e o estado, nesta competição que é a mais importante na categoria.

 

O Lagarto estreia no dia 3 de janeiro, na próxima quarta-feira, o Tupã. O segundo confronto será no dia 6 diante do Atlético de Goiás e último confronto da primeira fase será no dia 9 contra o XV de Jaú.

 

História

 

Tupã fica na Alta Paulista, no oeste de São Paulo, cidade que reúne a tranqüilidade das pequenas cidades e as opções e variedades das grandes. Tupã, foi fundada em 12 de outubro de 1929, por Luiz de Souza Leão numa região de floresta virgem, localizada no espigão dos rios do Peixe e Feio (ou Aguapeí), traçado da Ferrovia.

O nome escolhido – TUPÃ (o Deus do Trovão ou Espírito Bom), evoca uma homenagem aos primitivos habitantes do local, os índios. O crescimento e o desenvolvimento da cidade teve a participação direta dos imigrantes que também ajudaram a ocupar o interior do Estado de São Paulo. São as colônias de Letos, Japoneses, Portugueses, Italianos, Espanhóis, Sírios, etc., que com seus usos e costumes, sua força de vontade e principalmente o seu trabalho deram uma contribuição muito grande para Tupã.
A área URBANA DA CIDADE é de 32,27 Km2, com altitude de 511 metros, distanciando-se da Capital, em linha reta, cerca de 450 Km, Rumo Ono. A temperatura média varia entre 32º C nas máximas e 12º C nas mínimas. As precipitações pluviométricas ocorrem, com maior frequência, nos meses de fevereiro e outubro, em médias estimadas em 1.200 mm.

CENSO DE 2000 – IBGE: 63.321

Tupã é hoje o centro político e de referência para a nova Alta Paulista, dada a sua localização e serviços que são prestados nas áreas de segurança, saúde e educação.

 

Outras Categorias:
Barroso Futebol Sergipano
Radialista e jornalista Barroso Guimarães começou no rádio esportivo em 1986, na Liberdade AM, na equipe esportiva de Carlos Magalhães.