Capa » Sergipe » Dois Toques » Luta Olímpica de Sergipe faz sucesso em Natal

Luta Olímpica de Sergipe faz sucesso em Natal

Sergipanos conquistaram 25 medalhas e o vice-campeonato da Copa Natal de Wrestling   

A seleção Sergipana de Wrestling foi um dos destaques da III Copa Natal dessa modalidade, também conhecida como Luta Olímpica. Sergipe conquistou o vice-campeonato da competição regional e trouxe na bagagem 25 medalhas, sendo oito de ouro, onze de prata e seis de bronze. O atleta Emerson José foi o destaque individual conquistando três medalhas de ouro.

A competição aconteceu último sábado, 2, no Ginásio da Escola Estadual Atheneu Norte Rio Grandense, em Natal e contou com a participação de nove estados de todo país.

– É um esporte que cresce dia a dia no estado. Se considerarmos que participamos com uma delegação de 22 atletas e fomos o segundo colocados e o estado campeão, os anfitriões, estavam com mais de 100 atletas, a participação de Sergipe ganha um destaque ainda maior”, disse   Luciano Vieira, presidente da Federação Sergipana de Luta Olímpica e Associados.

Esta semana, o presidente visitou o secretário estadual de esportes, Antônio Hora Filho. Ele foi agradecer apoio recebido do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e da Juventude (SEEL). “É uma visita de agradecimento e prestação de contas. Mostramos o troféu ao secretário e agradecemos à SEEL, que nos disponibilizou um confortável ônibus. Sem esse apoio não conseguiríamos esse expressivo resultado. Ficamos atrás somente dos anfitriões”, conta Luciano.

– Outro ponto a se destacar nessa conquista, é que os integrantes da seleção sergipana são alunos de escolas públicas e outros de projetos sociais, o que demonstra o trabalho sério que vem sendo desenvolvido nessas entidades, que acolhem crianças para a pratica de esportes. É o projeto do Governo do Estado, de inclusão social através do esporte, ganhando espaço, obtendo resultados expressivos e divulgando o nome de Sergipe em competições nacionais, lembrou o secretário Antônio Hora.

A SEEL já pensa em promover no próximo ano, uma competição estadual de luta Olímpica, que seria uma seletiva para o Campeonato Brasileiro Escolar, que por sua vez indicaria os atletas que representarão o Brasil na Gymnasiade 2018, no mês de maio em Marrakesh, Marrocos. “E quem sabe se não teremos atletas sergipanos, representando o país na Olímpiada Escolar”, disse Antônio Hora.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*