Capa » Outros Esportes » Melhores do futsal brasileiro são premiados em Aracaju

Melhores do futsal brasileiro são premiados em Aracaju

futsalSergipano Mardney Almeida foi eleito o melhor jogador adulto

A noite desta segunda-feira, 9, representou a coroação de um ano de muitas emoções e belos gols no futsal brasileiro. Isto porque aconteceu a primeira edição da premiação dos melhores jogadores e jogadoras da modalidade, no Teatro Atheneu, em Aracaju.

Na oportunidade, a Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) outorgou o Título de Benemérito a quatro desportistas que contribuíram para o crescimento do esporte, entre eles, o sergipano, José Leó Filho [ex-presidente da Federação Sergipana de Futsal e secretário adjunto de Esporte e Lazer do Estado de Sergipe].

No total, foram 22 jogadores escolhidos, das categorias adulto, sub 20, sub 15 e sub 17, entre a Taça de Clubes e a Liga nacional de Futsal. Os eleitos foram escolhidos por treinadores, presidente de federações, árbitros e jogadores, através de uma enquete realizada pelo canal esportivo Sportv.

 

Para o sergipano Mardney Almeida Felix, jogador do Cajuína Esporte Clube, do Piauí, e eleito o melhor jogador da Taça Brasil na categoria aulto, o momento é de reconhecimento por tudo o que foi feito. “Quando recebi a notícia da premiação não esperava o reconhecimento que estou tendo agora”, conta o jogador que já passou pelos times de Moita Bonita, Glória, Capela, entre outros.

O professor e treinador Osvaldo Mendonça reconheceu que o prêmio fortalece a renovação do futsal nacional. “Esta cerimônia representa a força do futsal nacional e sua capacidade de potencializar atletas de grande potenciais”, diz.

Na abertura da cerimônia as cadeiras do teatro já estavam cheias de jogadores de vários times, presidentes de clubes e homenageados, à espera da premiação.

Para o presidente da Federação Sergipana de Futsal, Manoel Cruz, nada melhor do que terminar o ano em grande estilo. “É com muito orgulho que estamos sediando este grande evento. Não podemos de deixar de agradecer à imprensa do estado que também contribui para o desenvolvimento do esporte, e consequentemente, na revelação de bons jogadores”, ressalta.

O presidente da Confederação Brasileira de Futsal, Aécio Borba Vasconcelos, o evento de entrega do prêmio só foi possível graças aos trabalhos de todos os times e federações, além de quatro desportistas:  o sergipano, José Leó Filho [ex-presidente da Federação Sergipana de Futsal e secretário adjunto de Esporte e Lazer do Estado de Sergipe], Vicenzo Spedicato, Clovis Tramontina e Wagner Pinheiro. Todos foram contemplados com o Título de Benemérito.
Atletas premiados

Os jogadores que receberam o prêmio ‘Bola de Ouro’ foram: Budião (Cresspom/DF), Mardney (Cajuína/PI); Gaúcho (Atlântico de Erechim/RS), Flaviana (Asdericel/RO); Amanda (Seleção Brasileira e Barateiro/SC), Vander (Minas Tênis Clube/MG), Gabriel (Clube do Remo/PA), Heraldo (Santa Cruz/PE), Humberto (Goiás Esporte Clube/GO), Flaviane (Uirapuru/MT), Luisa (Barateiro), Bruna (Acorp/MG), Gabriela (Adesppe/PE), William (Gol de Placa/DF), Dyorand (Praia Clube/MG), Pretinha (Assmal/AL), Gian (Concórdia/SC), Rodrigo (Carlos Barbosa/RS e Seleção Brasileira), Falcão (Intelli/SP e Seleção Brasileira), Leandro (Corinthians/SP), Simi (Corinthians/SP e Seleção Brasileira) e Alex (Corinthians/SP).

Por Geilson Gomes e Verlane Estácio

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*