Última Hora

Missa de um ano do jornalista Joel Batalha

Por: Barroso Futebol Sergipano - March 10, 2016

barrosoejoelbatalha

Joel Batalha era jornalista, radialista, advogado, escritor, membro e assessor jurídico da Associação de Cronistas Desportivos de Sergipe (ACDS) e comentarista da rádio Aperipê AM. “Joel era um ícone da imprensa sergipana. Nosso Estado perde um grande escritor, um excelente profissional”, disse Roberto Silva, presidente da ACDS. A missa de um ano do jornalista será na Paróquia do Santa Lúcia às 19h30 nesta quinta-feira,2.

“O esporte perde muito com a morte de Joel, especialmente o esporte amador. Ele foi um dos primeiros a ter uma coluna num jornal falando apenas de esporte amador e isso já há uns 40 anos atrás”, disse Raimundo Macedo, jornalista e radialista.

“O jornalismo perde um grande profissional; o esporte, um grande incentivador; e a família, um grande pai”, disse Custódio Santana, professor de Educação Física, diretor Geral das Praças de Esportes do Estado, presidente das Federações de Atletismo e Futebol e comendador do Futebol Brasileiro.

Joel José Viana de Carvalho Batalha nasceu em 8 de março de 1951 na cidade de Estância. Foi bacharel em Direito pela Universidade Tiradentes, jornalista e radialista profissional. Apesar de ter sido jogador de futebol na infância, preferiu o jornalismo esportivo.

Foi presidente da Sociedade dos Amigos da Marinha (SOAMAR). Tentou seguir carreira política, candidatando-se a vereador em Aracaju, em 1988, e foi presidente da executiva estadual do Partido Social Democrático (PSD).

Em 2006, lançou o livro As Peripécias do Esporte Sergipano, reunindo várias histórias e situações de suas décadas de envolvimento com o esporte. O livro já estava com o lançamento de sua 3ª edição previsto para o ano passado.

Com informações de parentes

Outras Categorias:
Barroso Futebol Sergipano
Radialista e jornalista Barroso Guimarães começou no rádio esportivo em 1986, na Liberdade AM, na equipe esportiva de Carlos Magalhães.