Última Hora

Mudança de Horário de Jogo Confiança x América

Por: Barroso Futebol Sergipano - March 10, 2016
copinha (1)
Acatando solicitação formalizada junto ao Diretor da Federação Paulista de Futebol para o Grupo C da Copa São Paulo Hitachi de Futebol Júnior, o Sr. Pedro Benedito Batista, o jogo entre Confiança x América de Rio Preto, pela segunda rodada da 45ª Copa Hitachi de Futebol Júnior, inicialmente marcado para às 14:00 horas, desta terça-feira, sofreu alteração de horário e foi reprogramado para às 18:00 horas, saindo portanto da preliminar para o jogo de fundo, tendo sido mantido o horário do outro jogo da rodada dupla entre Fluminense x Sabiá, considerando ser o jogo da TV. Em princípio fomos comunicado sobre a decisão através contato telefônico pelo Oficial Local da FPF, o Sr. Rogério Beni, ás 18 horas do dia 06\01\14, e na oportunidade solicitamos que o fato fosse comunicado oficialmente a tempo, as equipes envolvidas, pela mentora da competição, de modo a dar um carater oficial a decisão.
As ponderações levantadas junto a Federação Paulista, fundamentou-se na questão da forte temperatura que vem ocorrendo nesta faixa do ano na região de São José do Rio Preto, com temperaturas ocilando em torno de 38º C, com sensação térmica por volta de 42º C, fato que certamente imporia limitações ao acesso de público ao Estádio e sobretudo colocaria em rísco a saúde e integridade física dos atletas. Certamente a Diretoria do Améria foi consultada e prontamente acatou porque também lhe interessou a mudança de horário, por estimular além de tudo o maior fluxo de torcedores ao estádio, pelo clima mais ameno, como também, por conferir o horário das 18:00 horas, maior condição de acessibilidade do torcedor local ao estádio, sobretudo ao público trabalhador.
Em resumo, com a medida tomada pela FPF, ganhamos todos nós: ganha o torcedor local, pela perspectiva de assistir o jogo em condições de menor insalubridade, a integridade física dos atletas será preservada, e em especial a garotada proletária jogará em um horário que imporá menor desgaste físico e certamente possibilitará a prática do futebol com mais qualidade. E por último ganha o futebol.
Fernando de Andrade
Diretor do Departamento de Base
Outras Categorias:
Barroso Futebol Sergipano
Radialista e jornalista Barroso Guimarães começou no rádio esportivo em 1986, na Liberdade AM, na equipe esportiva de Carlos Magalhães.