Capa » Classificação » Nacional-URU publica carta a Chapecoense sobre provocações de torcedores

Nacional-URU publica carta a Chapecoense sobre provocações de torcedores

Diretoria do Nacional pede desculpas e pune um dos envolvidos (Crédito: Lancepress)

Na tarde de quinta-feira, 1, o Nacional-URU tomou um posicionamento oficial a respeito das provocações feitas por alguns torcedores do clube direcionadas aos fãs da Chapecoense em partida da Pré-Libertadores.

O tom das palavras foi voltado a uma espécie de “pedido de desculpas” ao comportamento apresentado por alguns “hinchas”, classificando o ato como “um gesto horroroso e repudiável”.

Além disso, a equipe uruguaia também tratou de pedir “indulgência” ao clube de Santa Catarina tentando evitar que uma reclamação formal à Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) possa resultar em uma pesada punição financeira ou mesmo esportiva ao bolso do clube.

O clube de Montevidéu fez questão de direcionar essa carta tanto ao presidente da Chapecoense, Plinio David de Nes Filho, e ao mandatário da Conmebol, Alejandro Domínguez.

EXPULSÃO DE SÓCIO

Nessa sexta-feira, 2, o Nacional informou, através de seu site oficial, que um dos envolvidos nos gestos ofensivos a torcida da Chapecoense já foi identificado. Por questões de segurança, a diretoria do clube uruguaio citou apenas que o sócio possui n° 108.733. A diretoria charrua confirma que ele foi expulso do quadro social do clube e já passou os dados do envolvido às autoridades para impedir o ingresso do fã do Nacional em eventos esportivos.

Fonte: Lance

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*