Última Hora

No Batistão, Fortaleza é campeão da Copa do Nordeste Sub-20

Por: Romulo Oliveira - March 10, 2016

Fortaleza vence o Bahia nos pênaltis e fatura a Copa do Nordeste Sub-20 (Crédito: Futebol Bahiano)

Por: Rômulo Oliveira/Redação Futebol Sergipano

Em uma final emocionante, o Fortaleza conquistou o título da Copa do Nordeste Sub-20. Na tarde deste sábado, 8, na Arena Batistão, em Aracaju, o Tricolor do Pici derrotou o Bahia, nos pênaltis, por 4 a 2, e ergueu a taça de campeão. No tempo normal, o duelo dos trcicolores ficou no 2 a 2.

Por um lado, o Fortaleza terminou esta edição da Copa do Nordeste Sub-20 de forma invicta – dos oito jogos que fez, venceu seis (todos eles na primeira fase) e empatou dois (na semifinal contra o River-PI e nesta final contra o Bahia). Já o Tricolor da Boa Terra ficou com o bi vice campeonato – em 2017, também no Batistão, perdeu para o arquirrival Vitória por 2 a 0.

O JOGO

No primeiro tempo, o Bahia abriu o placar com Caíque, aos 29 minutos. Aos 38, o jogador Coutinho, de cabeça, empatou o jogo.

Na etapa final, o Bahia ficou na frente do marcador com uma bela cobrança de Caio, aos 39 minutos. Mas quando o jogo parecia caminhar para os pênaltis, o Fortaleza empatou aos 42 com Vitor Jacaré.

Com o empate, o campeão foi decidido nos pênaltis. Logo na primeira cobrança, o Bahia ficou em desvantagem: Matheus cobrou mal e Kennedy defendeu. Em seguida, o Fortaleza converteu todas as cobranças, enquanto que o Bahia ainda perdeu mais um gol com Douglas acertando a trave.

Sendo assim, o Tricolor do Pici venceu por 4 a 2 e ergueu a taça de campeão.

Outras Categorias:
Romulo Oliveira
Radialista e jornalista Barroso Guimarães começou no rádio esportivo em 1986, na Liberdade AM, na equipe esportiva de Carlos Magalhães.